Pular para o conteúdo principal

Umbelino Ribeiro nega desvios de recursos e mostra avanços em Turiaçu




O Prefeito de Turiaçu, Umbelino Ribeiro declarou desconhecer qualquer tipo de desvio de verba pública no município. A suspeita veio através de um relatório divulgado esta semana pela Controladoria Geral da União (CGU), que aponta de contratos e movimentações financeiras suspeitas na Prefeitura de Turiaçu.
Umbelino Ribeiro afirma que não houve sequer uma notificação do órgão fiscalizador sobre o caso.

"Recebi essa notícia de surpresa, venho realizando um mandato limpo, honesto e dialogando com todos que desejam alguma resposta. A informação chegou ao meu conhecimento através da imprensa, estou à disposição para colaborar com o que for preciso, tenho certeza que as informações serão mais detalhadas na fonte oficial, ao invés de sites e páginas da internet”, garantiu Umbelino Ribeiro.

INVESTIMENTOS

Os investimentos realizados pelo prefeito de Turiaçu, Umbelino Ribeiro durante sua gestão já estão sendo colhidos pelos moradores, em especial, as crianças e adolescentes. Em apenas dois anos, escolas e unidades de saúde foram ampliadas e reformadas. A Unidade de Ensino Básico Ieda Viana Ribeiro, foi reformada recentemente com serviços de pintura, colocação de piso, forro, a aquisição de novas mesas, cadeiras e toda infraestrutura necessária para o ambiente escolar.

INVESTIMENTOS REFLETEM NO IDEB

Com os investimentos na área da educação, logo os resultados foram vistos e de forma positiva. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) que é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas, apontou que o município de Turiaçu ultrapassou a média prevista. A média estabelecida era de 4,2, mas a cidade obteve 4,4, um índice além do esperado.

“Todos nós sabemos da realidade do nosso município, sabemos que ainda temos muito obstáculos a serem superados. Contudo, com esforço e responsabilidade, conseguimos alcançar esse índice. Um esforço obtido pela gestão municipal, juntamente com todos os professores que atuam comprometidos em melhorar cada vez mais a educação”, destacou Izaurete Melo, Secretária Municipal de Educação.

TURIAÇU GANHA NOVOS POSTOS DE SAÚDE

Preocupado em oferecer serviços essenciais à população, o Prefeito de Turiaçu, Umbelino Ribeiro investiu na construção e reforma das unidades básicas de saúde da cidade. Os espaços que antes estavam deteriorados foram modernizados com serviços de climatização, pintura e a aquisição de novos equipamentos.

“Nossa cidade conta com 16 postos de saúde, todos foram reformados, apesar das dificuldades que enfrentamos diariamente. Tenho consciência que muitos podem até tentar criticar nossa gestão, mas a população está vendo de perto o que estamos fazendo por Turiaçu. Basta andar pela cidade para testemunhar os avanços”, afirmou Umbelino Ribeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo de homem é encontrado na área rural de Santa Luzia do Paruá veja as fotos do cadáver e da documentação do rapaz

                          aguardem maís informações a qualquer momento..

Corpo de mulher é encontrado fora do túmulo e polícia suspeita de necrofilia, abuso sexual a cadáver

 

SOBRE O ASSALTO AO BRADESCO DE SÍTIO NOVO MARANHÃO OCORRÊNCIA EM ANDAMENTO (veja o Vídeo na Íntegra)

RESULTADO DO ASSALTO: 4 - BANDIDOS MORTOS  3 - BANDIDOS AINDA NO MATO 3 - CIVIS FERIDOS ENTRE ELES UMA CRIANÇA DE 1 ANO. Os bandidos sequestraram uma van no povoado Paciência próximo a São João do Paraíso, deixa várias pessoas hospitalizadas e uma criança baleada .  Na madrugada de quarta-feira dia 4 de maio foi interceptada por bandidos uma Van que faz a linha nessa região.   A polícia foi acionada e também o GTA com helicóptero além de participar da ação, fez o transporte de paciente mais grave juntamente com a Força Tática e operacional da PM .  Ainda não se sabe ao certo como foi o desenrolar da ação. Mais as primeiras informações apontam que os passageiros foram feitos de escudo humano e acabaram sendo atingidos por tiros inclusive uma criança e o condutor da van . TC Aniel, CTA, baleado na perna, tiro transfixou, foi medicado e está bem. Várias armas apreendidas (01 fuzil AR15, 03 calibre 12, pistolas e 01 metralhadora caseira)