Pular para o conteúdo principal

Comoção e pedidos de ‘justiça’ marcam sepultamentos das cinco pessoas da mesma família mortas durante tentativa de assalto no Ceará


Em Serra Talhada, foram enterrados o empresário João Batista Magalhães e o filho Vinícius Magalhães; Corpos de Claudineide Campos, do marido dela Cícero Tenório, e do filho, Gustavo Tenório, foram sepultados em outra cidade. 

Os corpos das cinco pessoas da mesma família que morreram na sexta-feira (7) durante uma tentativa de assalto a bancos com reféns, que deixou 14 mortos após um tiroteio com a polícia em Milagres, que fica na Região do Cariri do Ceará, foram sepultados no interior de Pernambuco na tarde deste sábado (8).
Em Serra Talhada, no Sertão, foram enterrados o empresário João Batista Magalhães, de 46 anos, e o filho Vinícius Magalhães, de 14. Após o velório em uma funerária da cidade, um cortejo seguiu até o cemitério público municipal, onde foram realizados os sepultamentos. Muitas pessoas foram até o local e gritaram a palavra “justiça”.
O primo das vítimas, João Daniel, disse que a família está abalada com a tragédia. “A gente ainda não está acreditando. Seis vidas ceifadas de uma forma tão bruta, terrível”, disse.
Os corpos da cunhada de João Batista, Claudineide Campos, de 41 anos, do marido dela Cícero Tenório, de 60, e do filho, Gustavo Tenório, de 13 anos, foram sepultados no cemitério de Do Carmo, distrito de São José do Belmonte, também no Sertão. Antes do enterro os corpos foram velados na igreja católica do local.
Foto: Max Rodrigues/Farol de Notícias
As pessoas que foram até o cemitério também protestaram com pedidos de “justiça”. O pai de Claudineide, Raimundo Campos, esperava ver a filha após três anos. “Três anos que eu tinha visto ela. Agora ela vinha comemorar o aniversário dela aqui. Meus genros para mim eram a mesma coisa de serem meus filhos. É seguir o barco para frente”, lamentou.

Viagem ao Ceará

De acordo com familiares, João Batista tinha ido a Juazeiro do Norte, no Ceará, por volta 21h30, buscar três parentes que estavam vindo de São Paulo para passar os festejos de fim de ano em Pernambuco. O voo deles chegou na cidade às 23h.
Quando o empresário voltava para Serra Talhada passou pelo local onde estava acontecendo a tentativa de assalto. Os criminosos tomaram o carro e fizeram o empresário, o adolescente e as três pessoas vindas de São Paulo de reféns, conforme informaram os familiares.

Perícia

A Secretaria da Seguraça Pública do Ceará confirmou a identificação de 8 das 14 pessoas mortas. Das 14 vítimas do tiroteio, seis eram reféns e outras oito são suspeitos de participação da quadrilha que tentou roubar as agências. Três criminosos foram presos.

Entenda o caso

Um grupo de criminosos armados e com reféns tentou assaltar duas agências bancárias da cidade de Milagres, na Região do Cariri do Ceará, na madrugada desta sexta-feira. Houve intensa troca de tiros e pelo menos 14 pessoas morreram, segundo informou a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense (antigo IML) da cidade de Juazeiro do Norte, que recolheu os corpos.
De acordo o prefeito de Milagres, Lielson Landim, entre os mortos estão duas crianças, que eram feitas reféns pelo grupo criminoso. No total, seis reféns morreram no confronto, sendo cinco da mesma família, conforme a polícia.
A tentativa de roubo aconteceu por volta de 2h17 da madrugada. Houve confronto entre os policiais e os criminosos. Diversos carros da PM foram usados para conter a quadrilha. Devido à ação da Polícia Militar, o grupo criminoso não conseguiu levar o dinheiro de nenhum dos estabelecimentos bancários. Os dois bancos ficam na Rua Presidente Vargas, no Centro do município, que tem 28 mil habitantes.
Tentativa de ataque a banco deixa 14 mortos em Milagres, no interior do Ceará — Foto: Alexandre Mauro/Arte G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo de homem é encontrado na área rural de Santa Luzia do Paruá veja as fotos do cadáver e da documentação do rapaz

                          aguardem maís informações a qualquer momento..

Corpo de mulher é encontrado fora do túmulo e polícia suspeita de necrofilia, abuso sexual a cadáver

 

SOBRE O ASSALTO AO BRADESCO DE SÍTIO NOVO MARANHÃO OCORRÊNCIA EM ANDAMENTO (veja o Vídeo na Íntegra)

RESULTADO DO ASSALTO: 4 - BANDIDOS MORTOS  3 - BANDIDOS AINDA NO MATO 3 - CIVIS FERIDOS ENTRE ELES UMA CRIANÇA DE 1 ANO. Os bandidos sequestraram uma van no povoado Paciência próximo a São João do Paraíso, deixa várias pessoas hospitalizadas e uma criança baleada .  Na madrugada de quarta-feira dia 4 de maio foi interceptada por bandidos uma Van que faz a linha nessa região.   A polícia foi acionada e também o GTA com helicóptero além de participar da ação, fez o transporte de paciente mais grave juntamente com a Força Tática e operacional da PM .  Ainda não se sabe ao certo como foi o desenrolar da ação. Mais as primeiras informações apontam que os passageiros foram feitos de escudo humano e acabaram sendo atingidos por tiros inclusive uma criança e o condutor da van . TC Aniel, CTA, baleado na perna, tiro transfixou, foi medicado e está bem. Várias armas apreendidas (01 fuzil AR15, 03 calibre 12, pistolas e 01 metralhadora caseira)