O Mutirão para Cadastro em Tarifa Social nas contas de luz do consumidor Medicense foram realizadas na tarde desta segunda (30) no auditório da Prefeitura Municipal.
A Secretaria Municipal de Assistência Social articulou junto a CEMAR, a realização dos cadastro entre as famílias que se enquadram como baixa renda, requisito necessário para a aquisição no programa.
A Secretária de Assistência Social, Allana Bergmann, afirma que a ação tem como objetivo beneficiar a população que não possui condições de arcar com a tarifa normal.
“Em nosso município existem famílias que precisam desse desconto, e como gestão, com a parceria da Prefeita Ivone Pinho, fomos atrás desse direito, garantindo a oportunidade para a população de realizar o cadastro, por isso firmamos essa parceria para trazer esse benefício até eles” ressaltou a Sec. na apresentação do Programa hoje.
A Prefeita Ivone Pinho também participou e aproveitou o momento para a entrega de lâmpadas aos cidadãos, uma iniciativa da CEMAR em parceria com o município.