terça-feira, 8 de outubro de 2019

‘Católicos brasileiros’ realizam em Zé Doca, encerramento da 36ª Novena em Honra ao Heroísmo na Fé do Padroeiro São Francisco das Chagas



Nesta sexta-feira (04), a Paróquia São Francisco das Chagas, sediada em Zé Doca, realizou programação do encerramento da 36ª Novena de São Francisco das Chagas.

O templo da Igreja Católica Brasileira, localizado na Vila Barroso, fundado pelo falecido Padre Getúlio na década de 70, acolheu dezenas de fiéis zedoquenses, e pelo menos três coordenadores de pontos missionários da Região do Alto Turi, sendo estes a Dona Fátima (Nova Olinda), Dona 'Maria Parteira' (Chega Tudo) e o Seminarista Luis de Alencar (de Santa Luzia do Paruá).

Numa programação religiosa atípica na tradição católica, os fiéis mais assíduos pontuaram suas presenças pedindo a benção na chegada e saída, de nosso 'pai espiritual na fé', o Padre Lúcio. 

Apesar da queda de energia na parte da noite, fiéis repetiram a mesma força de fé demonstrada na missa pela manhã, que também foi marcada por batizados e consagrações. À noite, esteve conosco o Bispo Dom José Eustáquio (titular da Diocese de Viana). 

Outro momento de particular devoção, foi o da procissão das luzes, que proporcionou momentos de testemunhar a fé  e o exemplo de amor a Cristo deixado pelo Santo de Assis. "Francisco foi um exemplo de discípulo, sigamos o seu testemunho de amor ao próximo e não nos deixemos seduzir por propostas de felicidade que não condizem com o Evangelho", proclamou Padre Lúcio, em meio as orações e louvores durante a caminhada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas