segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Gestão do Prefeito Umbelino Ribeiro inicia campanha de vacinação contra o sarampo





A gestão do prefeito Umbelino Ribeiro, em Turiaçu, adere nesta segunda-feira (7), a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em todos os postos de saúde, com foco em dois grupos. O primeiro vai de 7 a 25 de outubro e irá imunizar crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, com o dia D de vacinação no dia 19 de outubro. Já o segundo grupo, previsto para iniciar no dia 18 e novembro, será direcionado para adultos na faixa-etária de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia.

Em todo país, a meta é vacinar 2,6 milhões crianças na faixa prioritária e 13,6 milhões adultos. Para isso, o Ministério da Saúde garantiu a maior compra de vacinas contra o sarampo dos últimos 10 anos. Ao todo, 60,2 milhões de doses da tríplice viral foram adquiridas para garantir o combate à doença nos municípios.

Em Turiaçu, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão com o estoque reforçado para atender a população Turiense e atingir a meta.
"Temos essa meta em vacinar o público alvo e por isso, nossas unidades estão com bom estoque. Precisamos combater essa doença e devemos fazer nossa parte", destacou Umbelino Ribeiro, prefeito de Turiaçu.

IMPORTÂNCIA DA VACINA:

Vacinar contra o sarampo é importante para evitar complicações como cegueira e infecções generalizadas que podem levar a óbito. Por isso, o Governo Federal em parceria com os estados e municípios estão unindo esforços para vacinar 39,9 milhões de brasileiros, 20% da população, que hoje estão suscetíveis ao vírus do sarampo, de acordo com o Ministério da Saúde. Apesar da faixa etária de 20 a 29 anos concentrar a maior parte desses brasileiros (35%), são os menores de 5 anos o grupo mais suscetível para complicações do sarampo.

Com informações da Prefeitura de Turiaçu e Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas