Pular para o conteúdo principal

AINDA DÁ TEMPO! Postos de Saúde de SLP realizam até o final desta tarde, “Dia D” de vacina contra o sarampo, voltada para crianças de 6 meses à 5 anos incompletos



Diante do último desafio encaminhado pelo Ministério da Saúde aos municípios com foco na prevenção, o Secretário Municipal de Saúde de Santa Luzia do Paruá, Dr. Gean, e vários coordenadores de sua equipe, ACS’s e diversos funcionários, vem empreendendo já à mais de 15 dias, ações feitas com o intuito de sensibilizar sobre a necessidade da vacina de prevenção contra o sarampo. Este trabalho ainda deverá continuar intenso, durante todo este mês!

Com os surtos de mortes crescente nas regiões Sul e Sudeste, a campanha de prevenção em outros locais do país é uma exigência que pode culminar até com a responsabilização de maus tratos por parte de pais que ignoram a necessidade de levar suas crianças para realizar tal imunização, é o que vem orientando, por exemplo, os Conselhos Tutelares.

No município, o público alvo é integrado por crianças na faixa etária limitada de idade, entre 6 meses até aos que tiverem 5 anos incompletos.

Segundo o Secretário de Saúde Dr. Gean, os atendimentos se estendem até às 17h., no Centro de Saúde Antônia Fontes Câmara (Clínica ao lado Paraíba), PSF da Vila Santo Estêvão, Escola da Adonias Carvalho Ramos da Vila Celeste, Creche da Rua da Mangueira no Paruá e PSF do Monte Dourado.

BLOG DO Luis Magno 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo de homem é encontrado na área rural de Santa Luzia do Paruá veja as fotos do cadáver e da documentação do rapaz

                          aguardem maís informações a qualquer momento..

Corpo de mulher é encontrado fora do túmulo e polícia suspeita de necrofilia, abuso sexual a cadáver

 

SOBRE O ASSALTO AO BRADESCO DE SÍTIO NOVO MARANHÃO OCORRÊNCIA EM ANDAMENTO (veja o Vídeo na Íntegra)

RESULTADO DO ASSALTO: 4 - BANDIDOS MORTOS  3 - BANDIDOS AINDA NO MATO 3 - CIVIS FERIDOS ENTRE ELES UMA CRIANÇA DE 1 ANO. Os bandidos sequestraram uma van no povoado Paciência próximo a São João do Paraíso, deixa várias pessoas hospitalizadas e uma criança baleada .  Na madrugada de quarta-feira dia 4 de maio foi interceptada por bandidos uma Van que faz a linha nessa região.   A polícia foi acionada e também o GTA com helicóptero além de participar da ação, fez o transporte de paciente mais grave juntamente com a Força Tática e operacional da PM .  Ainda não se sabe ao certo como foi o desenrolar da ação. Mais as primeiras informações apontam que os passageiros foram feitos de escudo humano e acabaram sendo atingidos por tiros inclusive uma criança e o condutor da van . TC Aniel, CTA, baleado na perna, tiro transfixou, foi medicado e está bem. Várias armas apreendidas (01 fuzil AR15, 03 calibre 12, pistolas e 01 metralhadora caseira)