Pular para o conteúdo principal

E AGORA?! Banco Central decretou falência dos fundos de investimentos para onde a ex prefeita Eunice transferiu R$ 1, 2 milhão do Instituto SantaPrev

Tal como já fora amplamente divulgado nos canais de notícia da cidade luziense, o caso da transferência milionária de recursos do SantaPrev para um fundo privado sem identificação de agência ou banco, faz com que nossa página repense, por mais uma vez, sobre os últimos dias da ex gestora Eunice Boères Damasceno à frente da Prefeitura.

Recorde-se que em ofício encaminhado a gerência do Banco do Nordeste, a ex prefeita Eunice, que contou a assinatura do então diretor do SantaPrev Dionísio Luz (empossado às pressas para este fim), autorizou no último mês de mandato, dezembro de 2016, o resgate de R$ 1.200.000,00 para a Caixa Econômica Federal, em fundo de investimento com endereço administrativo da capital do Rio de Janeiro, a FUNDOS TERRA NOVA – UM INVESTIMENTOS E A ÚNICA ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE RECURSOS LMDA, ambos sem identificação de agência ou banco.

De acordo com novas informações divulgadas em 20 de setembro, no Diário Oficial, o Banco Central do Brasil e a Comissão de Valores Mobiliários, decretaram a falência destes fundos em razão das graves infrações de sua administração, inclusive envolvendo o SantaPrev.

Em nota oficial do instituo, publicada no 1º de novembro, foi lamentada as falências dos fundos e destacado o cancelamento do registro de administrador de carteiras, bem como do impedimento de pedido de resgates dos seus valores investidos, já que nem sequer se tem conhecimento sobre a agência ou banco onde foram depositados os recursos.

Investigações do Ministério Público e medidas administrativas e jurídicas do SantaPrev levaram a depor na delegacia civil de Santa Luzia do Paruá, os membros do Conselho Fiscal da autarquia (que aprovaram as transferências), o então presidente Diretor-Presidente Dionísio Luz e a ex prefeita  Eunice. A intenção final deste esforços será a de corrigir a maldade feita mediante tais transferências e assim conseguir a devolução dos recursos que pertencem unicamente aos servidores do município luziense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo de homem é encontrado na área rural de Santa Luzia do Paruá veja as fotos do cadáver e da documentação do rapaz

                          aguardem maís informações a qualquer momento..

SOBRE O ASSALTO AO BRADESCO DE SÍTIO NOVO MARANHÃO OCORRÊNCIA EM ANDAMENTO (veja o Vídeo na Íntegra)

RESULTADO DO ASSALTO: 4 - BANDIDOS MORTOS  3 - BANDIDOS AINDA NO MATO 3 - CIVIS FERIDOS ENTRE ELES UMA CRIANÇA DE 1 ANO. Os bandidos sequestraram uma van no povoado Paciência próximo a São João do Paraíso, deixa várias pessoas hospitalizadas e uma criança baleada .  Na madrugada de quarta-feira dia 4 de maio foi interceptada por bandidos uma Van que faz a linha nessa região.   A polícia foi acionada e também o GTA com helicóptero além de participar da ação, fez o transporte de paciente mais grave juntamente com a Força Tática e operacional da PM .  Ainda não se sabe ao certo como foi o desenrolar da ação. Mais as primeiras informações apontam que os passageiros foram feitos de escudo humano e acabaram sendo atingidos por tiros inclusive uma criança e o condutor da van . TC Aniel, CTA, baleado na perna, tiro transfixou, foi medicado e está bem. Várias armas apreendidas (01 fuzil AR15, 03 calibre 12, pistolas e 01 metralhadora caseira)

*BOMBA, BOMBA, BOMBA!Cansado de ser humilhado pela "Prefeita de SLP", Secretário Municipal de Cultura RODINELLY AGUIAR aceita exoneração e rompe com PL Municipal*

E   *BOMBA, BOMBA, BOMBA!Cansado de ser humilhado pela "Prefeita de SLP", Secretário Municipal de Cultura RODINELLY AGUIAR aceita exoneração e rompe com  PL Municipal* Não é recente que os bastidores da política municipal de Santa Luzia do Paruá vem mostrando muitos alaridos de reclamações quanto às humilhações que funcionários da Prefeitura, do mais alto ao mais baixo escalão, vem sofrendo por parte da "Prefeita da Cidade". Isso mesmo que você leu "Prefeita", tendo em vista de que o voto do povo foi traído,  e aquele que foi eleito, aceitou passivo,  o sequestro do poder por parte de uma figura que, pelo histórico de maldades na educação também é chamada pelo pejorativo de "Rainha".  Só que desta vez, o autoritarismo da citada, estrapolou na dose. O Secretário Rondinelly Aguiar, que é um doce de ser humano, admirado e reconhecido pelo seu trabalho na cultura luziense tem perdido seu protagonismo, tudo porque a "Prefeita" ou "Rainh