Pular para o conteúdo principal

Flávio Dino manda prender populares que protestavam por saneamento no João Paulo


Populares que protestavam no João Paulo por saneamento foram colocados no camburão (Fotos: Douglas Pinto)
Populares que protestavam por saneamento na Avenida São Marçal, nas imediações da feira do João Paulo, foram presos pela Polícia Militar, em mais uma ação truculenta do governo comunista de Flávio Dino (PCdoB) contra o povo humilde do Maranhão. Os manifestantes cobravam a execução de obras em um canal a céu aberto em uma via conhecida como Rua da Vala, que percorre o Coroado. Em resposta a uma ação ajuizada pela Defensoria Pública Estadual, a Justiça mandou a Caema e a Prefeitura de São Luís realizarem o serviço, mas, até agora, nada foi feito.

Manifestantes foram conduzidos, inicialmente, ao 2º Distrito Policial, mas uma ordem misteriosa mudou o destino
A princípio, a Polícia Militar só acompanhou o protesto, de modo a garantir a ordem. Com o passar do tempo e o acirramento dos ânimos de pessoas impedidas de passar no trecho, a PM partiu para cima dos populares, que foram agredidos e colocados em camburões.
Inicialmente, os manifestantes foram levados para o 2º Distrito Policial, no João Paulo. Com a chegada da imprensa, que registrou as agressões, foi dada uma ordem superior misteriosa para que os detidos fossem encaminhados a outro local.

Avenida São Marçal foi bloqueada no cruzamento em frente à feira do João Paulo
O blog foi informado que o grupo foi conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), na Vila Palmeira, mas o destino, até o momento, não foi confirmado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ex-vereadora e família sofrem acidente em Santa Luzia; condutor fugiu sem prestar socorro

​ SANTA LUZIA DO PARÁ – Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite de ontem nas proximidades do acesso à cidade de Bragança, envolvendo a ex-vereadora Beth e sua família. O grupo retornava de um momento de despedida: o Professor Lúcio Rodrigues , marido da ex-vereadora e irmão dos ex-vereadores de Bragança, Mauro Rodrigues e Zeca Rodrigues , estava voltando do sepultamento de seu próprio irmão quando o veículo da família foi atingido. ​De acordo com relatos de populares e testemunhas que presenciaram a colisão, o automóvel da família foi atingido por uma caminhonete. O condutor da mesma apresentava sinais visíveis de embriaguez, e diversas latas de bebidas alcoólicas foram avistadas no interior do veículo. O motorista, identificado por moradores locais como irmão do vereador "Neguinho do Coco", de Santa Luzia do Pará, evadiu-se do local sem prestar assistência às vítimas. ​Atendimento e Danos ​A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a ocorrênc...

Pescadores artesanais anunciam interdição de rodovias federais no Maranhão

O Movimento Popular em Defesa do Pescador Artesanal do Maranhão convocou uma mobilização geral para o próximo dia 09 de fevereiro . O protesto, que visa reivindicar direitos da categoria que estariam sendo negados, prevê o fechamento de dois pontos estratégicos em rodovias federais que cortam o estado. ​As interdições estão programadas para começar às 07:00 da manhã e, segundo os organizadores, ocorrerão por tempo indeterminado . ​Locais confirmados para o bloqueio: ​ BR-316: Na Ponte do Rio Pindaré. ​ BR-135: Próximo à rotatória de Bacabeira. ​A manifestação busca chamar a atenção das autoridades para a pauta da pesca artesanal maranhense, exigindo o cumprimento de garantias e assistência aos trabalhadores do setor. Motoristas que planejam trafegar por essas regiões na data devem estar atentos a possíveis congestionamentos e atrasos.

*MPE pede cassação do prefeito de Presidente Médici por compra de votos*

O Ministério Público Eleitoral do Maranhão está pedindo a cassação do prefeito de Presidente Médici, Janilson dos Santos Coelho, o Dr. Caçula Coelho, na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) nº 0600509-08.2024.6.10.0080, que tramita na 80ª Zona Eleitoral de Santa Luzia do Paruá.  A ação foi movida pela Coligação “União e Reconstrução” (PP/PL/União), que denunciou a prática de abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e uso indevido de bens públicos durante as eleições de 2024. As provas apresentadas nos autos são contundentes. Testemunhas relataram ter recebido R$ 3.000,00 em troca de votos, com negociação feita diretamente com o investigado e intermediada por uma vereadora. Comprovantes de transferências via Pix e atas notariais foram juntados ao processo.  Além disso, testemunhos confirmaram o uso das dependências da própria Prefeitura Municipal para atos de campanha, a distribuição sistemática de alimentos na residência do candidato e...