Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÕES 2018 – Arnaldo Melo vice de Roseana

A falta de novidade na chapa do grupo Sarney talvez seja um ponto crucial a ser colocado em debate diante das pretensões de  retornar ao comando do  Governo Maranhão . Roseana Sarney, João Alberto e Sarney Filho são as mesmas caras de sempre. A pergunta que fazemos é: a maioria do eleitorado maranhense quer retroceder ao passado ou buscar o novo?? Uma qualitativa sobre o tema pode  trazer uma resposta surpreendente.

ROSEANA SARNEY
Desde que ingressou como deputada federal aos 37 anos de idade, mais um mandato de senadora e quatro de governadora, lá se vão 24 anos na vida publica. Portanto, é uma  cabeça de chapa já está bem batida. E quem seria o vice de Roseana?? Pelas informações que o blog teve acesso, o senador João Alberto (carcará),  desgastado por diversas atitudes impopulares,  já bateu o pé dizendo  que não abre mão da vaga. Ele já foi vice outras vezes e agora é senador. O que João Alberto  fez mesmo pelo Maranhão durante seus mandatos?? Qual seria o discurso para a juventude maranhense, por exemplo??
Na modesta opinião desse humilde observador da política estadual, o grupo Sarney deveria avaliar outros nomes, dentre eles o do ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa  Arnaldo Melo, atualmente na Diretoria Executiva Nacional da FUNASA.   Além de ter provado ser  homem de confiança do grupo, Arnaldo Melo, com seu temperamento sereno e equilibrado é um agregador.  Prova disso foi sua passagem pela Presidência da Assembleia Legislativa por dois mandatos. O bom relacionamento com seus pares, com a classe política em geral , com a imprensa e com os veículos de comunicação, resultou em um bom transito entre deputados estaduais e federais, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e demais lideranças de todo Estado. Isso somente para citar um exemplo. Vamos admitir que dezenas de prefeitos e deputados hoje se preocupam em ter alguém no governo,  mais maleável no trato do que a ex-governadora Roseana e o senador João Alberto.  Diante de uma insistência do “carcará” talvez uma grande jogada seria anuncia-lo como futuro Secretário de Segurança Publica para enfrentar grupos criminosos como PCM e Bonde dos 40. Parte da população iria aplaudir. SENADO
E a  vaga do Senado? O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho já trabalha abertamente como candidato a senador da república. O problema é que Sarney Filho é irmão de Roseana Sarney, cabeça de chapa. Onde está o restante do grupo?? Ninguém mais com qualificação para o cargo?? Vai parecer egoísmo e dos grandes se isso vier acontecer.
Outros pontos a serem analisados
Depois da eleição contra Cafeteira, a única vez que Roseana Sarney  concorreu ao governo do Maranhão sem apoio da máquina foi em 2006 e  perdeu para Jackson Lago, que num primeiro momento não se apresentava como favorito e o Governo José Reinaldo, na época, era bombardeado dia e noite pelos veículos de comunicação do grupo Sarney.
Em 2018, mesmo com o governo Flávio Dino também sofrendo ataques midiáticos, a situação parece menos favorável ainda para Roseana se levados em consideração a capacidade de debate do atual governador; o desempenho do governo em áreas fundamentais como  educação (programa Escola Digna),  saúde (construção e funcionamento de hospitais em regiões estratégicas) e segurança, (contratação de policiais e aparelhamento das polícias), o que tem resultado  na queda de cerca de 22% no numero de homicídios.
Não custa nada lembrar.
Esses são apenas alguns pontos que precisam ser avaliados antes para evitar chorar derrota depois.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ex-vereadora e família sofrem acidente em Santa Luzia; condutor fugiu sem prestar socorro

​ SANTA LUZIA DO PARÁ – Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite de ontem nas proximidades do acesso à cidade de Bragança, envolvendo a ex-vereadora Beth e sua família. O grupo retornava de um momento de despedida: o Professor Lúcio Rodrigues , marido da ex-vereadora e irmão dos ex-vereadores de Bragança, Mauro Rodrigues e Zeca Rodrigues , estava voltando do sepultamento de seu próprio irmão quando o veículo da família foi atingido. ​De acordo com relatos de populares e testemunhas que presenciaram a colisão, o automóvel da família foi atingido por uma caminhonete. O condutor da mesma apresentava sinais visíveis de embriaguez, e diversas latas de bebidas alcoólicas foram avistadas no interior do veículo. O motorista, identificado por moradores locais como irmão do vereador "Neguinho do Coco", de Santa Luzia do Pará, evadiu-se do local sem prestar assistência às vítimas. ​Atendimento e Danos ​A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a ocorrênc...

Pescadores artesanais anunciam interdição de rodovias federais no Maranhão

O Movimento Popular em Defesa do Pescador Artesanal do Maranhão convocou uma mobilização geral para o próximo dia 09 de fevereiro . O protesto, que visa reivindicar direitos da categoria que estariam sendo negados, prevê o fechamento de dois pontos estratégicos em rodovias federais que cortam o estado. ​As interdições estão programadas para começar às 07:00 da manhã e, segundo os organizadores, ocorrerão por tempo indeterminado . ​Locais confirmados para o bloqueio: ​ BR-316: Na Ponte do Rio Pindaré. ​ BR-135: Próximo à rotatória de Bacabeira. ​A manifestação busca chamar a atenção das autoridades para a pauta da pesca artesanal maranhense, exigindo o cumprimento de garantias e assistência aos trabalhadores do setor. Motoristas que planejam trafegar por essas regiões na data devem estar atentos a possíveis congestionamentos e atrasos.

*MPE pede cassação do prefeito de Presidente Médici por compra de votos*

O Ministério Público Eleitoral do Maranhão está pedindo a cassação do prefeito de Presidente Médici, Janilson dos Santos Coelho, o Dr. Caçula Coelho, na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) nº 0600509-08.2024.6.10.0080, que tramita na 80ª Zona Eleitoral de Santa Luzia do Paruá.  A ação foi movida pela Coligação “União e Reconstrução” (PP/PL/União), que denunciou a prática de abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e uso indevido de bens públicos durante as eleições de 2024. As provas apresentadas nos autos são contundentes. Testemunhas relataram ter recebido R$ 3.000,00 em troca de votos, com negociação feita diretamente com o investigado e intermediada por uma vereadora. Comprovantes de transferências via Pix e atas notariais foram juntados ao processo.  Além disso, testemunhos confirmaram o uso das dependências da própria Prefeitura Municipal para atos de campanha, a distribuição sistemática de alimentos na residência do candidato e...