Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÕES 2018 – Arnaldo Melo vice de Roseana

A falta de novidade na chapa do grupo Sarney talvez seja um ponto crucial a ser colocado em debate diante das pretensões de  retornar ao comando do  Governo Maranhão . Roseana Sarney, João Alberto e Sarney Filho são as mesmas caras de sempre. A pergunta que fazemos é: a maioria do eleitorado maranhense quer retroceder ao passado ou buscar o novo?? Uma qualitativa sobre o tema pode  trazer uma resposta surpreendente.

ROSEANA SARNEY
Desde que ingressou como deputada federal aos 37 anos de idade, mais um mandato de senadora e quatro de governadora, lá se vão 24 anos na vida publica. Portanto, é uma  cabeça de chapa já está bem batida. E quem seria o vice de Roseana?? Pelas informações que o blog teve acesso, o senador João Alberto (carcará),  desgastado por diversas atitudes impopulares,  já bateu o pé dizendo  que não abre mão da vaga. Ele já foi vice outras vezes e agora é senador. O que João Alberto  fez mesmo pelo Maranhão durante seus mandatos?? Qual seria o discurso para a juventude maranhense, por exemplo??
Na modesta opinião desse humilde observador da política estadual, o grupo Sarney deveria avaliar outros nomes, dentre eles o do ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa  Arnaldo Melo, atualmente na Diretoria Executiva Nacional da FUNASA.   Além de ter provado ser  homem de confiança do grupo, Arnaldo Melo, com seu temperamento sereno e equilibrado é um agregador.  Prova disso foi sua passagem pela Presidência da Assembleia Legislativa por dois mandatos. O bom relacionamento com seus pares, com a classe política em geral , com a imprensa e com os veículos de comunicação, resultou em um bom transito entre deputados estaduais e federais, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e demais lideranças de todo Estado. Isso somente para citar um exemplo. Vamos admitir que dezenas de prefeitos e deputados hoje se preocupam em ter alguém no governo,  mais maleável no trato do que a ex-governadora Roseana e o senador João Alberto.  Diante de uma insistência do “carcará” talvez uma grande jogada seria anuncia-lo como futuro Secretário de Segurança Publica para enfrentar grupos criminosos como PCM e Bonde dos 40. Parte da população iria aplaudir. SENADO
E a  vaga do Senado? O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho já trabalha abertamente como candidato a senador da república. O problema é que Sarney Filho é irmão de Roseana Sarney, cabeça de chapa. Onde está o restante do grupo?? Ninguém mais com qualificação para o cargo?? Vai parecer egoísmo e dos grandes se isso vier acontecer.
Outros pontos a serem analisados
Depois da eleição contra Cafeteira, a única vez que Roseana Sarney  concorreu ao governo do Maranhão sem apoio da máquina foi em 2006 e  perdeu para Jackson Lago, que num primeiro momento não se apresentava como favorito e o Governo José Reinaldo, na época, era bombardeado dia e noite pelos veículos de comunicação do grupo Sarney.
Em 2018, mesmo com o governo Flávio Dino também sofrendo ataques midiáticos, a situação parece menos favorável ainda para Roseana se levados em consideração a capacidade de debate do atual governador; o desempenho do governo em áreas fundamentais como  educação (programa Escola Digna),  saúde (construção e funcionamento de hospitais em regiões estratégicas) e segurança, (contratação de policiais e aparelhamento das polícias), o que tem resultado  na queda de cerca de 22% no numero de homicídios.
Não custa nada lembrar.
Esses são apenas alguns pontos que precisam ser avaliados antes para evitar chorar derrota depois.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo de homem é encontrado na área rural de Santa Luzia do Paruá veja as fotos do cadáver e da documentação do rapaz

                          aguardem maís informações a qualquer momento..

SOBRE O ASSALTO AO BRADESCO DE SÍTIO NOVO MARANHÃO OCORRÊNCIA EM ANDAMENTO (veja o Vídeo na Íntegra)

RESULTADO DO ASSALTO: 4 - BANDIDOS MORTOS  3 - BANDIDOS AINDA NO MATO 3 - CIVIS FERIDOS ENTRE ELES UMA CRIANÇA DE 1 ANO. Os bandidos sequestraram uma van no povoado Paciência próximo a São João do Paraíso, deixa várias pessoas hospitalizadas e uma criança baleada .  Na madrugada de quarta-feira dia 4 de maio foi interceptada por bandidos uma Van que faz a linha nessa região.   A polícia foi acionada e também o GTA com helicóptero além de participar da ação, fez o transporte de paciente mais grave juntamente com a Força Tática e operacional da PM .  Ainda não se sabe ao certo como foi o desenrolar da ação. Mais as primeiras informações apontam que os passageiros foram feitos de escudo humano e acabaram sendo atingidos por tiros inclusive uma criança e o condutor da van . TC Aniel, CTA, baleado na perna, tiro transfixou, foi medicado e está bem. Várias armas apreendidas (01 fuzil AR15, 03 calibre 12, pistolas e 01 metralhadora caseira)

*BOMBA, BOMBA, BOMBA!Cansado de ser humilhado pela "Prefeita de SLP", Secretário Municipal de Cultura RODINELLY AGUIAR aceita exoneração e rompe com PL Municipal*

E   *BOMBA, BOMBA, BOMBA!Cansado de ser humilhado pela "Prefeita de SLP", Secretário Municipal de Cultura RODINELLY AGUIAR aceita exoneração e rompe com  PL Municipal* Não é recente que os bastidores da política municipal de Santa Luzia do Paruá vem mostrando muitos alaridos de reclamações quanto às humilhações que funcionários da Prefeitura, do mais alto ao mais baixo escalão, vem sofrendo por parte da "Prefeita da Cidade". Isso mesmo que você leu "Prefeita", tendo em vista de que o voto do povo foi traído,  e aquele que foi eleito, aceitou passivo,  o sequestro do poder por parte de uma figura que, pelo histórico de maldades na educação também é chamada pelo pejorativo de "Rainha".  Só que desta vez, o autoritarismo da citada, estrapolou na dose. O Secretário Rondinelly Aguiar, que é um doce de ser humano, admirado e reconhecido pelo seu trabalho na cultura luziense tem perdido seu protagonismo, tudo porque a "Prefeita" ou "Rainh