Pular para o conteúdo principal

DETENTOS DO COMPAJ FORAM OBRIGADOS A COMER OLHOS HUMANOS DURANTE MASSACRE

DETENTOS DO COMPAJ FORAM OBRIGADOS A COMER OLHOS HUMANOS DURANTE MASSACRE
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) denunciou 213 pessoas, nessa sexta-feira, 24, à Justiça pelo massacre e tortura de 56 pessoas no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, cometido no 1º de janeiro deste ano.

A denúncia apresentada mostra detalhes do massacre, uma delas em que o detento foi obrigado a comer olhos humanos, além de muitas decapitações.
No documento de 116 páginas, narra como os crimes se desenvolveram, num dos trechos, uma das vítimas se escondeu no forro da enfermaria, mas foi capturado e jogado de aproximadamente nove metros de altura, depois, ele foi espancado com ‘perna-manca’ e seus testículos foram atingidos, dentre outros tipos de lesão. A ordem do massacre partiu de líderes da Família do Norte (FDN) para que trucidassem os integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).
De acordo com o promotor Edinaldo Aquino Medeiros, o objetivo do massacre era controlar as unidades prisionais no Estado do Amazonas, e também, controlar o tráfico de armas e drogas e toda espécie de crime que sustenta a facção criminosa. Os líderes pretendiam transformar as celas em uma espécie de motel para os integrantes da FDN, e por isso precisavam exterminar os presos para liberar espaço. O promotor explicou também que o grau de crueldade por parte da FDN, servia para causar pânico aos rivais. Edinaldo Medeiros deve pedir uma extensão da permanência de lideranças da FDN aos presídios federais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ex-vereadora e família sofrem acidente em Santa Luzia; condutor fugiu sem prestar socorro

​ SANTA LUZIA DO PARÁ – Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite de ontem nas proximidades do acesso à cidade de Bragança, envolvendo a ex-vereadora Beth e sua família. O grupo retornava de um momento de despedida: o Professor Lúcio Rodrigues , marido da ex-vereadora e irmão dos ex-vereadores de Bragança, Mauro Rodrigues e Zeca Rodrigues , estava voltando do sepultamento de seu próprio irmão quando o veículo da família foi atingido. ​De acordo com relatos de populares e testemunhas que presenciaram a colisão, o automóvel da família foi atingido por uma caminhonete. O condutor da mesma apresentava sinais visíveis de embriaguez, e diversas latas de bebidas alcoólicas foram avistadas no interior do veículo. O motorista, identificado por moradores locais como irmão do vereador "Neguinho do Coco", de Santa Luzia do Pará, evadiu-se do local sem prestar assistência às vítimas. ​Atendimento e Danos ​A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a ocorrênc...

Pescadores artesanais anunciam interdição de rodovias federais no Maranhão

O Movimento Popular em Defesa do Pescador Artesanal do Maranhão convocou uma mobilização geral para o próximo dia 09 de fevereiro . O protesto, que visa reivindicar direitos da categoria que estariam sendo negados, prevê o fechamento de dois pontos estratégicos em rodovias federais que cortam o estado. ​As interdições estão programadas para começar às 07:00 da manhã e, segundo os organizadores, ocorrerão por tempo indeterminado . ​Locais confirmados para o bloqueio: ​ BR-316: Na Ponte do Rio Pindaré. ​ BR-135: Próximo à rotatória de Bacabeira. ​A manifestação busca chamar a atenção das autoridades para a pauta da pesca artesanal maranhense, exigindo o cumprimento de garantias e assistência aos trabalhadores do setor. Motoristas que planejam trafegar por essas regiões na data devem estar atentos a possíveis congestionamentos e atrasos.

*MPE pede cassação do prefeito de Presidente Médici por compra de votos*

O Ministério Público Eleitoral do Maranhão está pedindo a cassação do prefeito de Presidente Médici, Janilson dos Santos Coelho, o Dr. Caçula Coelho, na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) nº 0600509-08.2024.6.10.0080, que tramita na 80ª Zona Eleitoral de Santa Luzia do Paruá.  A ação foi movida pela Coligação “União e Reconstrução” (PP/PL/União), que denunciou a prática de abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e uso indevido de bens públicos durante as eleições de 2024. As provas apresentadas nos autos são contundentes. Testemunhas relataram ter recebido R$ 3.000,00 em troca de votos, com negociação feita diretamente com o investigado e intermediada por uma vereadora. Comprovantes de transferências via Pix e atas notariais foram juntados ao processo.  Além disso, testemunhos confirmaram o uso das dependências da própria Prefeitura Municipal para atos de campanha, a distribuição sistemática de alimentos na residência do candidato e...