Uma publicação recente no blog que se intitula “A Cidade de Verdade”, colocou duvidas nos leitores locais afirmando que medicamentos vencidos estavam sendo entregues, no Centro de Saúde Raimundo Juruca.
De acordo com a publicação as responsáveis pela “fake news” são as vereadoras Ozilene e Eliane de Presidente Médici – Ma que no intuito de difamar a atual gestão e levar o publico a dúvidas, afirmaram que o Centro de Saúde Raimundo Juruca estava distribuindo medicamentos vencidos.

O Blog do Guto entrou em contato com o Sec. Municipal de Saúde, Dr. Gil Layon e com o Farmacêutico Dr. Lennon Sena, para pedir esclarecimentos sobre o caso, os mesmos afirmaram que a noticia não passa de uma mentira descabida de ambas as vereadoras.

De acordo com o Secretário de Saúde Dr. Gil Layon as vereadoras Ozilene e Eliane o procuraram para saber por que os medicamentos estavam com data de validade vencida.
Os medicamentos se encontram na Sala Da Vigilância Sanitária produto de doação do governo do Estado que foram recebidos pela Secretaria de Saúde com o prazo de validade curto e não chegaram a ser levados para o posto de saúde, sendo encaminhados para a sala da vigilância sanitária.
Vigilância Sanitária Vigilância Sanitária Vigilância Sanitária
Os medicamentos estão sob a responsabilidade da Vigilância Sanitária de Presidente Médici, e já deveriam ter sido incinerados de acordo com o Secretário de Saúde Dr. Gil Layon.
Para o Blog do Guto ficou claro que a foto foi tirada de dentro da própria sala da vigilância sanitária, pois o piso do local é diferente do da farmácia do Centro de Saúde Raimundo Juruca, o que mostra que a divulgação tem o único pretexto de gerar dúvida aos leitores.
Farmácia do Centro de Saúde Raimundo Juruca
Farmácia do Centro de Saúde Raimundo Juruca
Farmácia do Centro de Saúde Raimundo Juruca
Farmácia do Centro de Saúde Raimundo Juruca
A Prefeitura de Presidente Médici deverá acionar a Procuradoria do Município para tomar as medidas necessárias com uma ação na justiça para punir os responsáveis pela divulgação da fake news.
Comentários
Postar um comentário