Pular para o conteúdo principal

Umbelino Junior entrega título de cidadão ludovicense para personalidades maranhenses




O vereador Umbelino Junior (Cidadania 23) concedeu título de cidadão ludovicense ao jornalista e advogado Ismael Gama, o líder comunitário e representantes de movimentos culturais Dionísio Caldeira Silva e o assessor parlamentar Jardiel Cardoso. A cerimônia foi realizada no Plenário Simão Estácio da Silveira, durante sessão solene, realizada nesta quarta-feira, 17, na Câmara Municipal de São Luís.

A proposição foi apresentada em plenário no ano passado e aprovada por unanimidade entre os parlamentares. “É de extrema importância esse reconhecimento para pessoas que se dedicam todos os dias nas comunidades da nossa capital e para nossa sociedade. O Ismael Gama é um excelente jornalista e cumpre com êxito seu papel de informar. Já o Jardiel está conosco e vê de perto os problemas da nossa cidade e Dionísio faz o elo da comunidade com o vereador, leva as demandas e luta para que bairros da nossa cidade tenham serviços básicos. São pessoas com essa dedicação que devemos reconhecer e homenagear”, destacou Umbelino Junior.

O jornalista Ismael Gama, natural do município de Santa Inês, interior do estado, afirmou que o título de cidadão ludovicense é um reconhecimento ao trabalho jornalístico desenvolvido na capital ao longo dos seus 15 anos de carreira. “Moro em São Luís desde os 13 anos, sempre estudei em escola pública e através do jornalismo, tenho a oportunidade de levar informação para os ludovicenses. Como advogado, venho me dedicando para garantir direitos, então nessas duas áreas venho dando minha contribuição para essa cidade que me recebeu tão bem", declara o jornalista.

Já o líder comunitário Dionísio Caldeira, veio de São Mateus, para a capital maranhense e há mais de vinte anos reside no bairro Vila Esperança, zona rural de São Luís. “Me sinto feliz, mais cidadão e esse é um reconhecimento pela minha história e todo trabalho social que venho fazendo na zona rural. Agradeço ao vereador Umbelino pelo reconhecimento e apoio dado aos moradores da zona rural”, agradeceu Dionísio.

Para Jardiel Cardoso, assessor e natural da cidade de Codó, o reconhecimento vem num momento importante para sua vida profissional. "Esta homenagem que hoje recebo através do Vereador Umbelino Junior, vem coroar a minha trajetória de mais de 15 anos aqui em São Luís. Muito ainda tenho a contribuir com esta terra, agradeço", agradeceu Jardiel.

O título de cidadão ludovicense é um título honorário dado pelos vereadores de São Luís a personalidades de destaque na cidade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo de homem é encontrado na área rural de Santa Luzia do Paruá veja as fotos do cadáver e da documentação do rapaz

                          aguardem maís informações a qualquer momento..

Corpo de mulher é encontrado fora do túmulo e polícia suspeita de necrofilia, abuso sexual a cadáver

 

SOBRE O ASSALTO AO BRADESCO DE SÍTIO NOVO MARANHÃO OCORRÊNCIA EM ANDAMENTO (veja o Vídeo na Íntegra)

RESULTADO DO ASSALTO: 4 - BANDIDOS MORTOS  3 - BANDIDOS AINDA NO MATO 3 - CIVIS FERIDOS ENTRE ELES UMA CRIANÇA DE 1 ANO. Os bandidos sequestraram uma van no povoado Paciência próximo a São João do Paraíso, deixa várias pessoas hospitalizadas e uma criança baleada .  Na madrugada de quarta-feira dia 4 de maio foi interceptada por bandidos uma Van que faz a linha nessa região.   A polícia foi acionada e também o GTA com helicóptero além de participar da ação, fez o transporte de paciente mais grave juntamente com a Força Tática e operacional da PM .  Ainda não se sabe ao certo como foi o desenrolar da ação. Mais as primeiras informações apontam que os passageiros foram feitos de escudo humano e acabaram sendo atingidos por tiros inclusive uma criança e o condutor da van . TC Aniel, CTA, baleado na perna, tiro transfixou, foi medicado e está bem. Várias armas apreendidas (01 fuzil AR15, 03 calibre 12, pistolas e 01 metralhadora caseira)