Foto: Divulgação
Na manhã desta quarta-feira, 10, a Polícia Civil, através da Delegacia de Santo Antônio dos Lopes, a 329 km de São Luís, deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva de Maria da Conceição Costa Lima e Francisco Martins Santana, mais conhecido como “Félix”. O casal é suspeito de ter praticado um homicídio na cidade.
De acordo com informações policiais, Félix com a ajuda da esposa, teria assassinado a própria mãe, uma idosa. O crime teria ocorrido no dia 21 de junho do ano de 2016, no Povoado Nova Demanda, zona rural de Santo Antônio dos Lopes.
Ainda segundo a polícia, durante a fase de investigações, Maria da Conceição havia sido presa temporariamente, pois foi constatado que dias antes do crime, a suspeita transferiu uma grande quantia de dinheiro da conta da idosa, para a sua conta bancária. O valor transferido era referente a uma indenização que a vítima recebeu de uma empresa de gás.
Em depoimento à polícia, o casal relatou que a vítima teria sacado R$6.000,00 dias antes de sua morte, e que ladrões teriam invadido sua casa e levado todo o dinheiro, dando indícios de que houve um crime de latrocínio, roubo seguido de morte.
No entanto, a versão de Maria da Conceição Costa Lima e Francisco Martins Santana foi desmentida pela polícia, por meio da quebra do sigilo bancário. O crime foi considerado um homicídio qualificado.