Pular para o conteúdo principal

Terror no Piauí: Bandidos explodem dois carros-fortes em ações simultâneas e levam R$ 1 milhão

Dois carros-fortes foram atacados por bandidos na tarde desta segunda-feira (19) na BR-343. Os assaltos foram praticamente simultâneos. O primeiro aconteceu entre as cidades de Altos e Campo Maior. Já o segundo foi na localidade Estaca Zero, próximo ao município de Água Branca.
Na BR-343 os assaltantes usaram explosivos para ter acesso ao dinheiro que estava sendo transportado. Equipes da  Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar foram ao local. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para ajudar na remoção do veículo que interditou parte da pista.

De acordo com informações da PRF, um dos vigilantes do carro-forte saiu ferido durante um tiroteio. O major Etevaldo Alves, comandante do 15º BPM em Campo Maior, disse que o ataque ao carro-forte aconteceu na Curva da Raposa, já no município de Altos. Pelo menos 4 bandidos participaram da ação.

"O carro que eles usaram, um SUV de cor vermelha, foi encontrado incendiado perto da localidade 3 Irmãos", disse o major.

Segundo ele, populares informaram que os bandidos fugiram em motocicletas levando o dinheiro do carro-forte. Policiais do Greco, PRF, PM e Polícia Civil estão em busca dos assaltantes. "Continuamos em diligência com todo o aparato da polícia", relatou.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Tony Carlos Cavalcante, informou ao Cidadeverde.com na noite desta segunda-feira (19) que os criminosos levaram mais de R$ 1 milhão na explosão a um carro-forte na BR-343.

"Eles levaram pelo menos R$ 1,2 milhão do carro-forte que vinha de Piripiri a Teresina. Pela perfuração das balas, eles usaram armas do Exército. Os relatos são de muitas rajadas de metralhadora", disse o inspetor.

Da explosão de Alagoinha, dois seguranças também foram feridos, mas passam bem. Trecho da BR-343 foi interditada, mas por volta das 19h, equipes da PRF liberaram a via.
Com informações do Cidade Verde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ex-vereadora e família sofrem acidente em Santa Luzia; condutor fugiu sem prestar socorro

​ SANTA LUZIA DO PARÁ – Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite de ontem nas proximidades do acesso à cidade de Bragança, envolvendo a ex-vereadora Beth e sua família. O grupo retornava de um momento de despedida: o Professor Lúcio Rodrigues , marido da ex-vereadora e irmão dos ex-vereadores de Bragança, Mauro Rodrigues e Zeca Rodrigues , estava voltando do sepultamento de seu próprio irmão quando o veículo da família foi atingido. ​De acordo com relatos de populares e testemunhas que presenciaram a colisão, o automóvel da família foi atingido por uma caminhonete. O condutor da mesma apresentava sinais visíveis de embriaguez, e diversas latas de bebidas alcoólicas foram avistadas no interior do veículo. O motorista, identificado por moradores locais como irmão do vereador "Neguinho do Coco", de Santa Luzia do Pará, evadiu-se do local sem prestar assistência às vítimas. ​Atendimento e Danos ​A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a ocorrênc...

Pescadores artesanais anunciam interdição de rodovias federais no Maranhão

O Movimento Popular em Defesa do Pescador Artesanal do Maranhão convocou uma mobilização geral para o próximo dia 09 de fevereiro . O protesto, que visa reivindicar direitos da categoria que estariam sendo negados, prevê o fechamento de dois pontos estratégicos em rodovias federais que cortam o estado. ​As interdições estão programadas para começar às 07:00 da manhã e, segundo os organizadores, ocorrerão por tempo indeterminado . ​Locais confirmados para o bloqueio: ​ BR-316: Na Ponte do Rio Pindaré. ​ BR-135: Próximo à rotatória de Bacabeira. ​A manifestação busca chamar a atenção das autoridades para a pauta da pesca artesanal maranhense, exigindo o cumprimento de garantias e assistência aos trabalhadores do setor. Motoristas que planejam trafegar por essas regiões na data devem estar atentos a possíveis congestionamentos e atrasos.

*MPE pede cassação do prefeito de Presidente Médici por compra de votos*

O Ministério Público Eleitoral do Maranhão está pedindo a cassação do prefeito de Presidente Médici, Janilson dos Santos Coelho, o Dr. Caçula Coelho, na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) nº 0600509-08.2024.6.10.0080, que tramita na 80ª Zona Eleitoral de Santa Luzia do Paruá.  A ação foi movida pela Coligação “União e Reconstrução” (PP/PL/União), que denunciou a prática de abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e uso indevido de bens públicos durante as eleições de 2024. As provas apresentadas nos autos são contundentes. Testemunhas relataram ter recebido R$ 3.000,00 em troca de votos, com negociação feita diretamente com o investigado e intermediada por uma vereadora. Comprovantes de transferências via Pix e atas notariais foram juntados ao processo.  Além disso, testemunhos confirmaram o uso das dependências da própria Prefeitura Municipal para atos de campanha, a distribuição sistemática de alimentos na residência do candidato e...