Pular para o conteúdo principal

O camponês e o governante. Uma história que prova o poder da humildade. ou: O Davi derrubando o Golias

O camponês e o governante. Uma história que prova o poder da humildade. ou: O Davi derrubando o Golias

Em uma pequena terra pertencente ao reino de Bicus Papagaius habita um camponês, cuidador de ovelhas, homem simples de semblante amigável, que vivia feliz em sua terra e, durante um período exerceu a função de sátrapa (um encarregado por uma porção de terra do reino) na província chamada Novus Site. Um homem querido por todos da pequena província pelos bons trabalhados exercidos em sua função. Sempre preocupado com futuro de seus concidadãos, o simples camponês sempre imaginou uma maneira como tirar os habitantes de Bicus Papagaius da descrença que o seu atual representante jogou. Em certa manhã de sol intenso, enquanto cuidava de suas ovelhas, chegou à conclusão que a única saída para seu povo era disputar a vaga de representante do reino, mesmo com o risco de enfrentar poderosos como o atual, que há muitos anos domina o lugar.
Seria uma disputa dura, mas o camponês estava decidido e resolveu declarar ao povo que disputará a vaga de representante, o que fez nascer uma chama de esperança no sofrido povo de Bicus Papagaiu, mas ao mesmo tempo em que o povo se alegrava com a notícia o representante vigente via nessa declaração do camponês um risco ao seu governo, o que fez acender a ira em seu peito e decidiu perseguir o pequeno camponês, que seguiu firme em seu propósito, sem temer as ameaças, o que fez com que mais pessoas se unissem ao seu projeto. “É hora da mudança. Chega daqueles que afligem nosso povo” clamava o camponês, discurso que agradava do grande ao pequeno, pois atendia o anseio desse povo.
Em sua cadeira o representante imaginava formas de anular o pequeno camponês, mas em todas as investidas dava com os burros na água. Ele continua a buscar um meio para não perder seu status e pode ser capaz de tudo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo de homem é encontrado na área rural de Santa Luzia do Paruá veja as fotos do cadáver e da documentação do rapaz

                          aguardem maís informações a qualquer momento..

SOBRE O ASSALTO AO BRADESCO DE SÍTIO NOVO MARANHÃO OCORRÊNCIA EM ANDAMENTO (veja o Vídeo na Íntegra)

RESULTADO DO ASSALTO: 4 - BANDIDOS MORTOS  3 - BANDIDOS AINDA NO MATO 3 - CIVIS FERIDOS ENTRE ELES UMA CRIANÇA DE 1 ANO. Os bandidos sequestraram uma van no povoado Paciência próximo a São João do Paraíso, deixa várias pessoas hospitalizadas e uma criança baleada .  Na madrugada de quarta-feira dia 4 de maio foi interceptada por bandidos uma Van que faz a linha nessa região.   A polícia foi acionada e também o GTA com helicóptero além de participar da ação, fez o transporte de paciente mais grave juntamente com a Força Tática e operacional da PM .  Ainda não se sabe ao certo como foi o desenrolar da ação. Mais as primeiras informações apontam que os passageiros foram feitos de escudo humano e acabaram sendo atingidos por tiros inclusive uma criança e o condutor da van . TC Aniel, CTA, baleado na perna, tiro transfixou, foi medicado e está bem. Várias armas apreendidas (01 fuzil AR15, 03 calibre 12, pistolas e 01 metralhadora caseira)

*BOMBA, BOMBA, BOMBA!Cansado de ser humilhado pela "Prefeita de SLP", Secretário Municipal de Cultura RODINELLY AGUIAR aceita exoneração e rompe com PL Municipal*

E   *BOMBA, BOMBA, BOMBA!Cansado de ser humilhado pela "Prefeita de SLP", Secretário Municipal de Cultura RODINELLY AGUIAR aceita exoneração e rompe com  PL Municipal* Não é recente que os bastidores da política municipal de Santa Luzia do Paruá vem mostrando muitos alaridos de reclamações quanto às humilhações que funcionários da Prefeitura, do mais alto ao mais baixo escalão, vem sofrendo por parte da "Prefeita da Cidade". Isso mesmo que você leu "Prefeita", tendo em vista de que o voto do povo foi traído,  e aquele que foi eleito, aceitou passivo,  o sequestro do poder por parte de uma figura que, pelo histórico de maldades na educação também é chamada pelo pejorativo de "Rainha".  Só que desta vez, o autoritarismo da citada, estrapolou na dose. O Secretário Rondinelly Aguiar, que é um doce de ser humano, admirado e reconhecido pelo seu trabalho na cultura luziense tem perdido seu protagonismo, tudo porque a "Prefeita" ou "Rainh