Pular para o conteúdo principal

Ex-vice-prefeito de São Mateus foi preso por envolvimento em milícia

Rogério Sousa Garcia, ex-vice-prefeito do município de São Mateus, entre 2013 a 2016, durante a primeira gestão do atual prefeito Miltinho Aragão (PSB), é o político considerado pela Polícia como o agenciador da organização criminosa que atuava na milícia composta por policiais militares e civis. O grupo foi desarticulado durante operação conjunta coordenada pelo próprio secretário Jefferson Portela e o Comandante da PMMA, Coronel Pereira, iniciada na manhã desta quinta-feira (22).
Rogério Garcia, ex-vice-prefeito de São Mateus. Rogério Garcia é apontado como o responsável por alugar o sítio na localidade Arraial, no Quebra Pote, zona rural de São Luís. O depósito era usado como ponto de armazenamento de armas, bebidas alcoólicas e cigarros contrabandeados. Foi Rogério quem fez a locação do imóvel de dois andares em nome de uma outra pessoa que não tem nada a ver com o crime. Ainda segundo a Polícia, enquanto o ex-vice-prefeito de São Mateus era o responsável pela logística da quadrilha como transporte e comercialização dos produtos contrabandeados. Já o delegado Thiago Bardal seria o chefe maior da organização criminosa, que junto com auxílio de policiais civis e militares, formavam uma milícia “perigosíssima”. Além de Rogério Sousa Garcia, outras sete pessoas foram presas: o major da PM, identificado como Luciano Fábio Farias Rangel, que seria articulador de policiais para cobertura armada, através de milícia; o soldado da PM Fernando Paiva Moraes Junior; o 2º sargento da PM Joaquim Pereira de Carvalho Filho; José Carlos Gonçalves; Éder Carvalho Pereira; Edimilson Silva Macedo; e Rodrigo Santana Mendes. Do Blog do Domingos Costa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo de homem é encontrado na área rural de Santa Luzia do Paruá veja as fotos do cadáver e da documentação do rapaz

                          aguardem maís informações a qualquer momento..

SOBRE O ASSALTO AO BRADESCO DE SÍTIO NOVO MARANHÃO OCORRÊNCIA EM ANDAMENTO (veja o Vídeo na Íntegra)

RESULTADO DO ASSALTO: 4 - BANDIDOS MORTOS  3 - BANDIDOS AINDA NO MATO 3 - CIVIS FERIDOS ENTRE ELES UMA CRIANÇA DE 1 ANO. Os bandidos sequestraram uma van no povoado Paciência próximo a São João do Paraíso, deixa várias pessoas hospitalizadas e uma criança baleada .  Na madrugada de quarta-feira dia 4 de maio foi interceptada por bandidos uma Van que faz a linha nessa região.   A polícia foi acionada e também o GTA com helicóptero além de participar da ação, fez o transporte de paciente mais grave juntamente com a Força Tática e operacional da PM .  Ainda não se sabe ao certo como foi o desenrolar da ação. Mais as primeiras informações apontam que os passageiros foram feitos de escudo humano e acabaram sendo atingidos por tiros inclusive uma criança e o condutor da van . TC Aniel, CTA, baleado na perna, tiro transfixou, foi medicado e está bem. Várias armas apreendidas (01 fuzil AR15, 03 calibre 12, pistolas e 01 metralhadora caseira)

*BOMBA, BOMBA, BOMBA!Cansado de ser humilhado pela "Prefeita de SLP", Secretário Municipal de Cultura RODINELLY AGUIAR aceita exoneração e rompe com PL Municipal*

E   *BOMBA, BOMBA, BOMBA!Cansado de ser humilhado pela "Prefeita de SLP", Secretário Municipal de Cultura RODINELLY AGUIAR aceita exoneração e rompe com  PL Municipal* Não é recente que os bastidores da política municipal de Santa Luzia do Paruá vem mostrando muitos alaridos de reclamações quanto às humilhações que funcionários da Prefeitura, do mais alto ao mais baixo escalão, vem sofrendo por parte da "Prefeita da Cidade". Isso mesmo que você leu "Prefeita", tendo em vista de que o voto do povo foi traído,  e aquele que foi eleito, aceitou passivo,  o sequestro do poder por parte de uma figura que, pelo histórico de maldades na educação também é chamada pelo pejorativo de "Rainha".  Só que desta vez, o autoritarismo da citada, estrapolou na dose. O Secretário Rondinelly Aguiar, que é um doce de ser humano, admirado e reconhecido pelo seu trabalho na cultura luziense tem perdido seu protagonismo, tudo porque a "Prefeita" ou "Rainh