Bomba! Esquema de compra e venda de emenda parlamentar deve estourar nos próximos dias no Maranhão
Postado em Fevereiro 23, 2018
Por trás de um nome aparentemente neutro, esconde-se um poderoso mecanismo de alocação do dinheiro público – e também de capital eleitoral. Estamos falando das emendas parlamentares.
O Blog do Kiel Martins, foi informado que um esquema milionário de compra e venda de emenda parlamentar deve estourar no Maranhão nos próximos dias. Deputados federais e estaduais fazem parte desse esquema.
Segundo informações, tem deputado de primeiro mandato que já comprou casa em condomínio de luxo em São Luís, avaliada em mais de R$ 1 milhão de reais. Carros de luxos, apartamentos e até avião já foram comprados, supostamente com o uso de dinheiro público.
Nos próximos dias o Blog trará uma série de reportagens falando de quem são e como funciona esse esquema.
É nitroglicerina pura, aguarde!
O Projeto de Lei do Dep. Wolmer Araujo, que obriga o prazo de 10 dias para o INSS analisar a documentação do pescador e pagar o Seguro Defeso é aprovado em Comissão da Câmara dos Deputados. A câmara dos Deputados aprovou projeto de lei, de autoria do ex-deputado Wolmer Araújo que fixa prazo de dez dias úteis para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) analisar a documentação do pescador artesanal que busca o seguro-defeso – benefício concedido aos pescadores durante o período em que a atividade pesqueira é proibida. O INSS é responsável por gerir e pagar o seguro-defeso. Pela proposta, vencido esse prazo de 10 dias, a concessão será automática e o benefício depositado em conta vinculada ao CPF do pescador em até cinco dias úteis. A medida, que consta no Projeto de Lei 848/24, recebeu parecer favorável. A iniciativa vai tornar mais rápida a análise dos requerimentos de concessão do seguro defeso. “Com isso, a proposição mitiga os efeitos da espera prolongada, que...
Comentários
Postar um comentário