Pular para o conteúdo principal

PERDEU MAIS UMA: TRE-MA mantem condenação e multa imposta ao prefeito de Santa Luzia do Paruá, Plácido Holanda

PERDEU MAIS UMA: TRE-MA mantem condenação e multa imposta ao prefeito de Santa Luzia do Paruá, Plácido Holanda

Após ser condenado e obrigado a pagar multa após decisão proferida pelo juiz da Comarca Rodrigo Costa Nina, o prefeito de Santa Luzia do Paruá recorreu da condenação em segunda instância. A acusação é embasada em provas documentais e áudios que transcrevem entrevistas e ações irregulares configuradas como abuso de poder econômico e propaganda eleitoral antecipada. O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão tornou a validar a decisão do juiz da Comarca e manteve a condenação e multa

Confira na integra a decisão:


RECURSO ELEITORAL RE Nº 353-50.2016.6.10.0080
PROCEDÊNCIA: SANTA LUZIA DO PARUÁ 80ª ZONA ELEITORAL
RELATORA: JUÍZA KÁTIA COELHO DE SOUSA DIAS
RECORRENTES: DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO PSB, JOSÉPLÁCIDO SOUSA DE HOLANDA
ADVOGADO: DR. JOHN PAUL PESSOA BARBOSA OAB/MA 13.727
RECORRIDO: MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL. EMENTA
ELEIÇÕES 2016. RECURSO ELEITORAL. REPRESENTAÇÃO ELEITORAL. PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA. RADIO.
CONHECIMENTO BENEFICIÁRIO. MULTA. OCORRÊNCIA. DESPROVIMENTO DO RECURSO.
I. Na espécie, o Juiz de base concluiu pela realização de propaganda eleitoral extemporânea antes do período permitido no art. 36 da Lei 9.504/97, eis que restou demonstrado a participação em várias oportunidades distintas em entrevistas no programa de rádio "Cidade Alerta", configurando, assim, propaganda extemporânea.
II. Apesar de o art. 36-A da Lei 9.504/97 elencar algumas situações em que não se considera propaganda eleitoral antecipada, os fatos descritos na inicial não se enquadram em quaisquer das condutas previstas no dispositivo citado.
III. Conforme mídia juntada aos autos, há propaganda eleitoral antecipada, à medida que exalta o recorrente, inclusive com pedido de voto, e depreciam o candidato adversário.
IV. Vale ressaltar que não se trata de manifestações isoladas em programa de rádio, notadamente, em se tratando de reiterados pronunciamentos, que os recorrentes tinham conhecimento da propaganda irregular, ademais, considerando-se, ainda, o alcance das transmissões de uma emissora de rádio.
V. Desprovimento do recurso.
Sob a presidência do Excelentíssimo Desembargador RAIMUNDO JOSÉ BARROS DE SOUSA, ACORDAM os Membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, por unanimidade, em CONHECER e NEGAR PROVIMENTO AO RECURSO, nos termos do voto da Juíza Relatora. 

São Luís (MA), 13 de dezembro de 2017. 
JUÍZA KÁTIA COELHO DE SOUSA DIAS -RELATORA                                                                  Fonte: blog acidadedeverdade 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo de homem é encontrado na área rural de Santa Luzia do Paruá veja as fotos do cadáver e da documentação do rapaz

                          aguardem maís informações a qualquer momento..

Corpo de mulher é encontrado fora do túmulo e polícia suspeita de necrofilia, abuso sexual a cadáver

 

SOBRE O ASSALTO AO BRADESCO DE SÍTIO NOVO MARANHÃO OCORRÊNCIA EM ANDAMENTO (veja o Vídeo na Íntegra)

RESULTADO DO ASSALTO: 4 - BANDIDOS MORTOS  3 - BANDIDOS AINDA NO MATO 3 - CIVIS FERIDOS ENTRE ELES UMA CRIANÇA DE 1 ANO. Os bandidos sequestraram uma van no povoado Paciência próximo a São João do Paraíso, deixa várias pessoas hospitalizadas e uma criança baleada .  Na madrugada de quarta-feira dia 4 de maio foi interceptada por bandidos uma Van que faz a linha nessa região.   A polícia foi acionada e também o GTA com helicóptero além de participar da ação, fez o transporte de paciente mais grave juntamente com a Força Tática e operacional da PM .  Ainda não se sabe ao certo como foi o desenrolar da ação. Mais as primeiras informações apontam que os passageiros foram feitos de escudo humano e acabaram sendo atingidos por tiros inclusive uma criança e o condutor da van . TC Aniel, CTA, baleado na perna, tiro transfixou, foi medicado e está bem. Várias armas apreendidas (01 fuzil AR15, 03 calibre 12, pistolas e 01 metralhadora caseira)