domingo, 10 de março de 2019

COM MAIS DE 40 ANOS DESDE SUA CONSTRUÇÃO, O MERCADO MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO PARUÁ CORRE RISCO DE DESABAMENTO



Construído ainda na década de 80, pelo então prefeito de Turiaçu Naná Fonseca, quando Santa Luzia do Paruá era um povoado; o único Mercado da cidade, com mais de 40 anos desde sua construção, corre sério risco de desabamento. Um funcionário da Prefeitura que pediu para que seu nome não fosse revelado, disse que o engenheiro da obra do mercado da Agricultura que está sendo construído na Praçinha ao lado, teria feito uma rápida avaliação visual e constatado graves problemas na estrutura geral do velho Mercado Municipal. 

A madeira do telhado está  corroída por cupins; as colunas de sustentação apresenta sinais da ação do tempo com rachaduras e infiltrações nas paredes. Na parte do piso também existem erosões profundas. O forro de pvc apenas esconde a situação do teto. 
O perigo é maior ainda, porque estamos no período de inverno e toda a estrutura do prédio está envelhecida demais e a cobertura é a mesma desde sua inauguração.
A Secretaria de Obras do Município deveria fazer uma avaliação técnica oficial, para que possa ser evitado problemas mais graves. 
As colunas de concreto está com as ferragens corroídas



Erosões no piso

Fonte: blog do chico da voz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas