Pular para o conteúdo principal

Conselheiro do FUNDEB reprova prestação de contas da Educação de Santo Amaro do Maranhão e é Exonerado do Cargo de Assessor Especial da Saúde do município.


  1. Em entrevista ao Blog Viúvas Online, o Ex-Assessor da Saúde e também Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Santo Amaro – MA Sr. Jean Castro, contou ao blog que por não aprovar as contas do FUNDEB do município foi ameaçado pela Prefeita Luziane Lopes (PP), que se não mudasse a sua postura ela o demitiria do cargo, em resposta a prefeita Jean Castro falou que era funcio


nário concursado e que não aprovaria informações que não condizia com a realidade do município.
Jean falou ainda que o conselho existe para fiscalizar e garantir o direito a informação e que qualquer tipo de dado que esteja em desconformidade com a LEI deve ser repudiado.
A postura do Presidente do SINDSEPM de Santo Amaro do MA é louvável no combate a corrupção. Em seu relatório Jean aponta diversas irregularidades no FUNDEB do Município que refletem as péssimas condições da Educação de Santo Amaro, dentre elas:
  • Gratificações indevidas;
  • Funcionários fantasmas que recebem da prefeitura sem trabalhar;
  • Funcionários contratados com salário superior ao concursado, alguns com mais de 100% de aumento;
  • Vantagens a vereadores com contratação de parentes diretos;
  • Aluguel de casas acima do valor imobiliário;
  • Pagamento diferenciado de adicional noturno para apadrinhados políticos;
  • Pagamento de salário base diferenciado de demais no mesmo cargo;
  • Nepotismo;
  • Pagamentos indevidos de alguns funcionários de acesso a zona rural;
  • Funcionários em desvio de cargo recebendo pelo FUNDEB.
Essas são algumas das irregularidades que foram protocoladas na Promotoria de Justiça de Humberto de Campo – MA, contra a Prefeita Luziane Lopes.
Jean se demonstra indignado, não pela perca da assessoria mas pela falta de compromisso da prefeita com a verdade, a mesma tem perfil coronelista e manda e desmanda em santo amaro a custas de assessorias, fato que não mudou a conduta ilibada do Sr. Jean Castro em face de tanta irregularidades.
Jean é natural de Santo Amaro do MA e tem como histórico cerca de 8 anos nas lutas de classe uma luta que vem de geração, o que coloca Jean na qualidade de oposição ferrenha ao governo da Prefeita Luziane Lopes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo de homem é encontrado na área rural de Santa Luzia do Paruá veja as fotos do cadáver e da documentação do rapaz

                          aguardem maís informações a qualquer momento..

*BOMBA, BOMBA, BOMBA!Cansado de ser humilhado pela "Prefeita de SLP", Secretário Municipal de Cultura RODINELLY AGUIAR aceita exoneração e rompe com PL Municipal*

E   *BOMBA, BOMBA, BOMBA!Cansado de ser humilhado pela "Prefeita de SLP", Secretário Municipal de Cultura RODINELLY AGUIAR aceita exoneração e rompe com  PL Municipal* Não é recente que os bastidores da política municipal de Santa Luzia do Paruá vem mostrando muitos alaridos de reclamações quanto às humilhações que funcionários da Prefeitura, do mais alto ao mais baixo escalão, vem sofrendo por parte da "Prefeita da Cidade". Isso mesmo que você leu "Prefeita", tendo em vista de que o voto do povo foi traído,  e aquele que foi eleito, aceitou passivo,  o sequestro do poder por parte de uma figura que, pelo histórico de maldades na educação também é chamada pelo pejorativo de "Rainha".  Só que desta vez, o autoritarismo da citada, estrapolou na dose. O Secretário Rondinelly Aguiar, que é um doce de ser humano, admirado e reconhecido pelo seu trabalho na cultura luziense tem perdido seu protagonismo, tudo porque a "Prefeita" ou "Rainh

Filha do ex-deputado Bira do Pindaré teria caido do 10º andar de prédio

Uma jovem de 19 anos se suicidou, neste sábado, 01, atirando-se do décimo andar do seu apartamento, no Edifício Andaluzia, no Condomínio Jardins, no Altos do Calhau. Informações obtidas pelo portal O INFORMANTE dão conta de que a vítima seria filha do ex-deputado e secretário de estado da Agricultura Familiar (SAF), Bira do Pindaré. A Polícia foi informada e está no local fazendo os primeiros levantamentos.