Pular para o conteúdo principal

POLÊMICA:Governo de Goiás distribui “bonecas transgênero” para crianças

POLÊMICA:Governo de Goiás distribui “bonecas transgênero” para crianças

Elas têm roupas e traços femininos, mas órgão genital masculino


A polêmica deste Natal ficou por conta do governo de Goiás, que distribuiu bonecas com órgão genital masculino. Entre as muitas reclamações e debates nas redes sociais, o argumento mais comum é que os brinquedos promovem a “ideologia de gênero” para crianças.

As “bonecas transgênero”, como foram apelidadas, foram entregues esta semana em diversas cidades do estado para crianças carentes. Muitos pais criticaram a medida, enquanto um número menor defende que os brinquedos serviriam para ensinar sobre diversidade.

Até agora o governo não explicou se foi algum equívoco ou uma ação intencional.

Existem várias imagens e vídeos circulando nas redes sociais denunciando as bonecas. Em um deles, um pai da cidade de Novo Gama mostra uma boneca vestida com roupas de menina, mas por baixo da roupa é um corpo masculino.


“Você abre a boneca e tem batom, o nome da boneca está aqui, é menina, está de batom, mas aí, você vai tirar a roupa da boneca para dar para seu filho, sua filha, brincar. E olha só, tem cabimento um negócio desses?”, afirma o homem enquanto mostra o brinquedo para a câmara.

Neliane Macedo, 30 anos, mãe de duas meninas, uma de cinco anos e outra de 11, conta que as bonecas foram entregues no colégio estadual onde as meninas estudam. Contudo, geraram constrangimento, pois em casa uma das filhas retirou a roupinha e questionou: “Mamãe, homem não usa batom. O papai não usa batom”.

A mãe da criança relata que a filha ficou tão confusa que perguntou se podia “retirar o ‘piupiu’ da boneca”. Ela diz também que o pai das meninas ficou irritado e considerou uma “falta de respeito”.

“Sou super a favor em explicar, mas a escola deu essas bonecas sem nenhum aviso. Cada família é uma família. Nós somos cristãos e eu ensino as minhas filhas a respeitar as pessoas, independente de como são, mas assim, foi bem constrangedor”, lamentou a dona de casa.

Segundo o jornal O GLOBO, foram milhares de brinquedos distribuídos em várias cidades. A entrega é parte do tradicional ‘Show de Natal’, uma promoção da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) em parceria com o Governo de Goiás.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo de homem é encontrado na área rural de Santa Luzia do Paruá veja as fotos do cadáver e da documentação do rapaz

                          aguardem maís informações a qualquer momento..

SOBRE O ASSALTO AO BRADESCO DE SÍTIO NOVO MARANHÃO OCORRÊNCIA EM ANDAMENTO (veja o Vídeo na Íntegra)

RESULTADO DO ASSALTO: 4 - BANDIDOS MORTOS  3 - BANDIDOS AINDA NO MATO 3 - CIVIS FERIDOS ENTRE ELES UMA CRIANÇA DE 1 ANO. Os bandidos sequestraram uma van no povoado Paciência próximo a São João do Paraíso, deixa várias pessoas hospitalizadas e uma criança baleada .  Na madrugada de quarta-feira dia 4 de maio foi interceptada por bandidos uma Van que faz a linha nessa região.   A polícia foi acionada e também o GTA com helicóptero além de participar da ação, fez o transporte de paciente mais grave juntamente com a Força Tática e operacional da PM .  Ainda não se sabe ao certo como foi o desenrolar da ação. Mais as primeiras informações apontam que os passageiros foram feitos de escudo humano e acabaram sendo atingidos por tiros inclusive uma criança e o condutor da van . TC Aniel, CTA, baleado na perna, tiro transfixou, foi medicado e está bem. Várias armas apreendidas (01 fuzil AR15, 03 calibre 12, pistolas e 01 metralhadora caseira)

*BOMBA, BOMBA, BOMBA!Cansado de ser humilhado pela "Prefeita de SLP", Secretário Municipal de Cultura RODINELLY AGUIAR aceita exoneração e rompe com PL Municipal*

E   *BOMBA, BOMBA, BOMBA!Cansado de ser humilhado pela "Prefeita de SLP", Secretário Municipal de Cultura RODINELLY AGUIAR aceita exoneração e rompe com  PL Municipal* Não é recente que os bastidores da política municipal de Santa Luzia do Paruá vem mostrando muitos alaridos de reclamações quanto às humilhações que funcionários da Prefeitura, do mais alto ao mais baixo escalão, vem sofrendo por parte da "Prefeita da Cidade". Isso mesmo que você leu "Prefeita", tendo em vista de que o voto do povo foi traído,  e aquele que foi eleito, aceitou passivo,  o sequestro do poder por parte de uma figura que, pelo histórico de maldades na educação também é chamada pelo pejorativo de "Rainha".  Só que desta vez, o autoritarismo da citada, estrapolou na dose. O Secretário Rondinelly Aguiar, que é um doce de ser humano, admirado e reconhecido pelo seu trabalho na cultura luziense tem perdido seu protagonismo, tudo porque a "Prefeita" ou "Rainh