Caminhão invade pista e bate em carreta na BR-316
Acidente aconteceu na tarde de domingo (10), no km 315 da BR 316, na zona rural do município de Olho D'água das Cunhãs.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Unidade Operacional de Santa Inês, situado no norte do Maranhão, atendeu um grave acidente ocorrido na tarde de domingo (10), no km 315 da BR 316, na zona rural do município de Olho D'água das Cunhãs.
De acordo com a PRF, um caminhão boiadeiro invadiu a contra mão e bateu na lateral de uma carreta bitrem. O condutor do caminhão boiadeiro, ainda não identificado, morreu no local. Alguns animais transportados também morreram por conta do forte impacto.
Já o motorista da carreta, que conseguiu evitar uma batida frontal, saiu sem ferimentos, segundo os policiais rodoviários.
O Projeto de Lei do Dep. Wolmer Araujo, que obriga o prazo de 10 dias para o INSS analisar a documentação do pescador e pagar o Seguro Defeso é aprovado em Comissão da Câmara dos Deputados. A câmara dos Deputados aprovou projeto de lei, de autoria do ex-deputado Wolmer Araújo que fixa prazo de dez dias úteis para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) analisar a documentação do pescador artesanal que busca o seguro-defeso – benefício concedido aos pescadores durante o período em que a atividade pesqueira é proibida. O INSS é responsável por gerir e pagar o seguro-defeso. Pela proposta, vencido esse prazo de 10 dias, a concessão será automática e o benefício depositado em conta vinculada ao CPF do pescador em até cinco dias úteis. A medida, que consta no Projeto de Lei 848/24, recebeu parecer favorável. A iniciativa vai tornar mais rápida a análise dos requerimentos de concessão do seguro defeso. “Com isso, a proposição mitiga os efeitos da espera prolongada, que...
Comentários
Postar um comentário