Filho furta, mata o pai, e ainda vai ao velório
Segundo o Delegado Regional da cidade de Barra do Corda, se têm por enquanto duas pessoas presas no caso, suspeitas de terem ocultado provas. Ainda segundo o delegado, havia uma fazenda pela qual o acusado, Junior estaria desviando todo o gado. E desconfiado com o desaparecimento do gado, o ex-prefeito havia marcado uma contagem que seria feita um dia anterior ao seu falecimento.
Por relatos, das 600 cabeças de gado contadas pela última vez pelo ex-prefeito Nezim, só deveria haver 60 a 80 cabeças de gado na contagem que ainda seria feita.
O Projeto de Lei do Dep. Wolmer Araujo, que obriga o prazo de 10 dias para o INSS analisar a documentação do pescador e pagar o Seguro Defeso é aprovado em Comissão da Câmara dos Deputados. A câmara dos Deputados aprovou projeto de lei, de autoria do ex-deputado Wolmer Araújo que fixa prazo de dez dias úteis para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) analisar a documentação do pescador artesanal que busca o seguro-defeso – benefício concedido aos pescadores durante o período em que a atividade pesqueira é proibida. O INSS é responsável por gerir e pagar o seguro-defeso. Pela proposta, vencido esse prazo de 10 dias, a concessão será automática e o benefício depositado em conta vinculada ao CPF do pescador em até cinco dias úteis. A medida, que consta no Projeto de Lei 848/24, recebeu parecer favorável. A iniciativa vai tornar mais rápida a análise dos requerimentos de concessão do seguro defeso. “Com isso, a proposição mitiga os efeitos da espera prolongada, que...
Comentários
Postar um comentário