Pular para o conteúdo principal

Sob orientações da SEMED, escolas luzienses executam ações do Programa Educa Mais SLP



A Secretaria de Educação de Santa Luzia do Paruá está executando junto as escolas da rede municipal de ensino, as ações previstas pelo Programa EDUCA MAIS.

Em trabalhos pedagógicos coordenados pelos técnicos da SEMED, o programa prevê o exercício formativos próprios da educação contínua e humanizadora, tais como o foco em ações sociais e educacionais em escolas e em outros espaços socioculturais e também em atividades em turno oposto ao das aulas, completando uma carga horária de 07 horas diárias.

As atividades envolvidas na ação do EUDCA MAIS prevê o acompanhamento pedagógico em conhecimentos essências nas disciplinas de Português e Matemática, práticas de atividades esportivas (futebol, vôlei, futsal, recreações), e o conhecimento em áreas como Direitos Humanos, Cultura e Arte, Promoção da Saúde, Ciências da Natureza e Agricultura.

Em breve, a comunidade luziense estará sendo ainda surpreendida com as ações do programa em locais públicos como praças, ginásios poliesportivos, estádios, espaços comunitários e, claro, em escolas.

As escolas que serão atendidas pelo EDUCA MAIS terão uma previsibilidade de ações, que já tecnicamente priorizadas pela SEMED. Segue o cronograma e mais fotos de atuações neste mês de junho:

ESCOLAS ATENDIDAS E ATIVIDADES PROPOSTAS

·     UNIDADE INTEGRADA CARLINDO ALVES DA SILVA - Tênis de mesa/ Violão/ Reforço de Português e Matemática.

·     CENTRO EDUCACIONAL CONSELHEIRO HILTON DE OLIVEIRA RODRIGUES - Horta Escolar/ Reforço Escolar: Português e Matemática.

·     ESCOLA MUNICIPAL ADONIAS CARVALHO RAMOS -Recreação e Reforço Escolar.

·     CENTRO EDUCACIONAL RAIMUNDO CARVALHO RAMOS - Futsal/ Atletismo/ Reforço de Português e Matemática

·     UNIDADE INTEGRADA LAURA ESTRELA - Esporte e Reforço Escolar.

·     UNIDADE INTEGRADA CARLOS DRUMOND DE ANDRADE - Horta Escolar e Reforço Escolar

·     ESCOLA MUNICIPAL HAROLDO MELO - Recreação e Reforço Escolar.

·     UNIDADE INTEGRADA SENADOR DARCY RIBEIRO - Recreação e Reforço Escolar.

·     E. M. ALTO DO ABEL - Atendimento Psicopedagógico/ Horta Escolar/ Proerd

·     E. M. CARLOS AGUIAR - Horta Escolar/ Esporte/ Reforço








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo de homem é encontrado na área rural de Santa Luzia do Paruá veja as fotos do cadáver e da documentação do rapaz

                          aguardem maís informações a qualquer momento..

SOBRE O ASSALTO AO BRADESCO DE SÍTIO NOVO MARANHÃO OCORRÊNCIA EM ANDAMENTO (veja o Vídeo na Íntegra)

RESULTADO DO ASSALTO: 4 - BANDIDOS MORTOS  3 - BANDIDOS AINDA NO MATO 3 - CIVIS FERIDOS ENTRE ELES UMA CRIANÇA DE 1 ANO. Os bandidos sequestraram uma van no povoado Paciência próximo a São João do Paraíso, deixa várias pessoas hospitalizadas e uma criança baleada .  Na madrugada de quarta-feira dia 4 de maio foi interceptada por bandidos uma Van que faz a linha nessa região.   A polícia foi acionada e também o GTA com helicóptero além de participar da ação, fez o transporte de paciente mais grave juntamente com a Força Tática e operacional da PM .  Ainda não se sabe ao certo como foi o desenrolar da ação. Mais as primeiras informações apontam que os passageiros foram feitos de escudo humano e acabaram sendo atingidos por tiros inclusive uma criança e o condutor da van . TC Aniel, CTA, baleado na perna, tiro transfixou, foi medicado e está bem. Várias armas apreendidas (01 fuzil AR15, 03 calibre 12, pistolas e 01 metralhadora caseira)

*BOMBA, BOMBA, BOMBA!Cansado de ser humilhado pela "Prefeita de SLP", Secretário Municipal de Cultura RODINELLY AGUIAR aceita exoneração e rompe com PL Municipal*

E   *BOMBA, BOMBA, BOMBA!Cansado de ser humilhado pela "Prefeita de SLP", Secretário Municipal de Cultura RODINELLY AGUIAR aceita exoneração e rompe com  PL Municipal* Não é recente que os bastidores da política municipal de Santa Luzia do Paruá vem mostrando muitos alaridos de reclamações quanto às humilhações que funcionários da Prefeitura, do mais alto ao mais baixo escalão, vem sofrendo por parte da "Prefeita da Cidade". Isso mesmo que você leu "Prefeita", tendo em vista de que o voto do povo foi traído,  e aquele que foi eleito, aceitou passivo,  o sequestro do poder por parte de uma figura que, pelo histórico de maldades na educação também é chamada pelo pejorativo de "Rainha".  Só que desta vez, o autoritarismo da citada, estrapolou na dose. O Secretário Rondinelly Aguiar, que é um doce de ser humano, admirado e reconhecido pelo seu trabalho na cultura luziense tem perdido seu protagonismo, tudo porque a "Prefeita" ou "Rainh