domingo, 9 de junho de 2019

Sob atuação do Prefeito Plácido Holanda e da Secretária Eulália Muniz, SLP adere ao Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão nos níveis Médio e Fundamental da Educação Básica


Santa Luzia do Paruá aderiu recentemente ao Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão- SEAMA.

A partir de agora o Maranhão está entre os estados brasileiros que possuem sistema próprio de avaliação educacional, visando implementar uma política de acompanhamento das escolas, seus indicadores educacionais e melhoria na aprendizagem dos discentes. 

O SEAMA também representa um esforço às ações de colaboração com os municípios, por meio do Pacto pela Aprendizagem, lançado pelo Governador Flávio Dino no início deste ano e integra também,o Programa Escola Digna. 

A Primeira avaliação do SEAMA será aplicada nos próximos dias 11 e 12 de Junho para estudantes das turmas de  a 9º anos do Ensino Fundamental das redes municipais, e  todos do Ensino Médio, da rede estadual. 

A primeira avaliação que será realizada nos dias acima citado, terá 21 cadernos de prova de modelos diferenciados. Em todas as turmas será avaliadas as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Aproximadamente 280 mil estudantes participaram dos testes, e os alunos matriculados nos quintos e nonos anos do ensino fundamental da rede municipal e dos terceiros anos do Ensino Médio da rede estadual do município de Santa Luzia do Paruá estão entre eles.

Já preparados para o desafio, os alunos do CEPCOM, de Santa Luzia do Paruá, campeões inigualáveis na OBMEP, até prepararam um vídeo promocional e parecem bem empolgados com a SEAMA. Parabéns!

Fonte: BLOG DO Luis Magno 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas