terça-feira, 4 de junho de 2019

Prefeito Plácido Holanda firma parceria com o estado e trará para SLP, a Feira da AGRITEC, que é uma das maiores referência para os produtores rurais do Maranhão


Prefeito Plácido Holanda reuniu-se na manhã desta última segunda-feira (03), com importantes gestores e lideranças do setor rural luziense, para tratar sobre a organização da 18ª Feira AGRITEC, garantida por meio do prefeito para a Região do Alto Turi.

O evento que será sediado no mês de novembro, em Santa Luzia do Paruá, é a maior feira da agricultura familiar e agroecologica do Maranhão. 

Sobre as articulações do Secretário Municipal de Agricultura Daniel Melo já pesam importantes atividades no que se diz respeito a todas as providências a serem tomadas para mais esta celebração cívica do empreendimento com foco na sustentabilidade.

O evento será na área da TURIMEL, que está localizada no Bairro Monte Dourado.

Dando passos iniciais no sentido de concretizar o sucesso da Feira da AGRITEC com a Prefeitura Municipal, participaram da audiência com o Prefeito Plácido Holanda o secretario Daniel do Sindicato; o coordenador da AGERP de Ze Doca, Raimundo Mendonça (Cabecinha); os técnicos da AGERP Rafael, Maria Wennas, Marcos e do presidente da TURIMEL Walter. 

Para melhor situar os luzienses sobre a Feira da AGRITEC é uma realização do Governo do Estado, por meio do Sistema SAF (Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão, Instituto de Colonização e Terras do Maranhão e Secretaria de Estado da Agricultura Familiar), em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Sebrae no Maranhão, Movimentos Sociais, em conjunto com as prefeitura municipais.

São Bento, Caxias, Açailândia, Bacabal, Chapadinha, Codó, Grajaú, Viana, Zé Doca, Paraibano, Barra do Corda, Santa Luzia, Itapecuru-Mirim, Cururupu, São Raimundo das Mangabeiras e Lago da Pedra. Em 2018 esteve em Timon e agora chegou a vez de Santa Luzia do Paruá expor seu potencial produtivo na Região do Alto Turi e todo o estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas