Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA DE PRESIDENTE MÉDICI REALIZA I SIMPÓSIO DO 18 DE MAIO

18 DE MAIO

PREFEITURA DE PRESIDENTE MÉDICI REALIZA I SIMPÓSIO DO 18 DE MAIO
Com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a gravidade da violência sexual, contra a criança e o adolescente, a Prefeitura de Presidente Médici através da Secretaria de Assistência Social realizaram na manhã desta quarta-feira (16) o “I Simpósio do 18 de Maio”, com o tema “Olhos que falam”.
DSCN8259
Parceiros como o CRAS, SCFV e o Conselho Tutelar deram suporte na realização desse evento que reuniu aproximadamente 1.000 pessoas.
A data de hoje foi escolhida para que a equipe da Assistência possa realizar mais uma ação no dia 18 de Maio nas Comunidades da Zona Rural destacou a Secretaria (interina) de Assistência Social Hélia Brito.
DSCN8244
O evento contou com a participação do promotor de justiça o Dr. Hagamenon de Jesus de Azevedo que deu um breve esclarecimento sobre a importância do combate a exploração sexual e violação dos direitos da criança e adolescente.
O encontro da Comunidade no Ginásio Poliesportivo reuniu varias autoridades politicas como a Prefeita Ilvane Pinho, Vereadora Eliane Fernandes, Vereadora Ozilene, Vereadora Alyne, Vereador Assis Ericeira, Vereador Claudio Guimarães.
O Simpósio reuniu boa parte do corpo docente da rede pública municipal, liderado pelo Secretário de educação Adailton Ferreira.
DSCN8266 - Cópia
Guttenbergg Pereira, Andreia Marinho, Ilvane Pinho, Hélia Brito
Varias peças teatrais foram representadas por alunos das Escolas Municipais Santa Teresa e Conceição Gouveia.
Uma mesa de jurados foi organizada para decidir qual dos desenhos elaborados pelos alunos ilustraria com maior detalhes sobre o tema apresentado no 18 de Maio, a fim de os mesmo serem premiados pelo seus esforços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo de homem é encontrado na área rural de Santa Luzia do Paruá veja as fotos do cadáver e da documentação do rapaz

                          aguardem maís informações a qualquer momento..

Corpo de mulher é encontrado fora do túmulo e polícia suspeita de necrofilia, abuso sexual a cadáver

 

SOBRE O ASSALTO AO BRADESCO DE SÍTIO NOVO MARANHÃO OCORRÊNCIA EM ANDAMENTO (veja o Vídeo na Íntegra)

RESULTADO DO ASSALTO: 4 - BANDIDOS MORTOS  3 - BANDIDOS AINDA NO MATO 3 - CIVIS FERIDOS ENTRE ELES UMA CRIANÇA DE 1 ANO. Os bandidos sequestraram uma van no povoado Paciência próximo a São João do Paraíso, deixa várias pessoas hospitalizadas e uma criança baleada .  Na madrugada de quarta-feira dia 4 de maio foi interceptada por bandidos uma Van que faz a linha nessa região.   A polícia foi acionada e também o GTA com helicóptero além de participar da ação, fez o transporte de paciente mais grave juntamente com a Força Tática e operacional da PM .  Ainda não se sabe ao certo como foi o desenrolar da ação. Mais as primeiras informações apontam que os passageiros foram feitos de escudo humano e acabaram sendo atingidos por tiros inclusive uma criança e o condutor da van . TC Aniel, CTA, baleado na perna, tiro transfixou, foi medicado e está bem. Várias armas apreendidas (01 fuzil AR15, 03 calibre 12, pistolas e 01 metralhadora caseira)