Vereadoras Novinha e Beth pretendem pautar diretamente com o superintendente do Dnit sobre as séries de acidentes em SLP

Na sessão desta última terça-feira (13), a Vereadora Novinha/PT e a Vereadora Beth/MDB repercutiram junto com outros pares do edil, sobre os impactos dos acidentes de trânsito, e assim, reavivaram as antigas cobranças da comunidade para que houvessem mais segurança na mobilidade dos munícipes da cidade, especificamente em trechos onde há a recorrência de acidentes e fatalidades.
Um esforço da Vereadora Novinha em direção das soluções vem sendo confirmado desde 2017, quando a petista esteve com o superintendente do Dnit, o Sr. Glauco, e na ocasião foi pedido uma lombada (Veja) para que fosse colocada de frente o CEPCOM, e mais recentemente uma faixa de pedestre. Os pedidos surtiram efeitos, tendo em vista que foram colocados sinalizadores de via no local e depois a faixa.
Com o funcionamento do IEMA, as preocupações voltaram-se para o trecho mais próximo ao Distrito Paruá, onde há uma grande recorrência de fatalidades. Em vista disso, a Vereadora Beth entrou com pedidos de redutores de velocidades e essa indicação da vereadora a acontecer, a menos de 24 horas de um acidente no acesso de comunicação do IEMA com a BR. Beth pediu pelas colocações de redutores de velocidades, também no acesso da BR com a Vila Verde. Para tanto, o pedido foi acompanhado da formação de uma comissão parlamentar ampla para que autoridades de trânsito do estado venham a se sensibilizar com as perdas de vidas na cidade.
A Vereadora Novinha, em reação ao pronunciamento de Beth e mediante a sua parceria com a mdbista, se prontificou a buscar agenda para que esta comissão vá a sede do Dnit para realizar cobranças presenciais por soluções. Seguem trechos de declarações da Vereadora Novinha:
Comentários
Postar um comentário