Pular para o conteúdo principal

Governador Brandão participa da noite de encerramento do Arraial da Assembleia


Chefe do Executivo maranhense fez questão de prestar uma homenagem especial à presidente da Casa, deputada Iracema Vale

Agência Assembleia

Dney Justino
Governador Brandão participa da noite de encerramento do Arraial da Assembleia
Governador Carlos Brandão com a presidente da Assembleia, Iracema Vale, deputados e brincantes de grupo de bumba meu boi

Acompanhado de parte de seu secretariado, o governador Carlos Brandão (PSB) participou, na noite deste domingo (18), do encerramento do Arraial da Assembleia. Ele fez questão de prestar uma homenagem especial à presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB):

“Eu não poderia deixar de vir aqui prestigiar este grande arraial da Assembleia Legislativa do Maranhão, ainda mais porque nesta noite estamos, também, comemorando o aniversário da presidente da Casa, a deputada e nossa amiga Iracema Vale”, frisou Brandão.

A presidente Iracema Vale agradeceu a forte presença popular no espaço. “O nosso sentimento é de alegria pela bela festa que foi o nosso Arraial e, ao mesmo tempo, de saudade, porque chegamos ao último dia. O arraial cumpriu sua missão. Ano que vem, voltaremos e, com certeza, faremos muito mais”, enfatizou

A festança de encerramento do Arraial contou também com a presença maciça dos parlamentares. Prestigiaram a noite deste domingo, o procurador geral de Justiça, Eduardo Nicolau; conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), integrantes do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), o comandante geral da Polícia Militar do Estado, coronel Paulo Fernando Moura Queiroz, além de prefeitos e vereadores de diversos municípios

Assim como nas três primeiras noites, o público lotou o Arraial da Assembleia, agitando a festança junina no seu encerramento. Aproveitando cada uma das atrações de grupos da cultura popular, as pessoas dançaram e cantaram, desejando que a festa não chegasse ao fim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ex-vereadora e família sofrem acidente em Santa Luzia; condutor fugiu sem prestar socorro

​ SANTA LUZIA DO PARÁ – Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite de ontem nas proximidades do acesso à cidade de Bragança, envolvendo a ex-vereadora Beth e sua família. O grupo retornava de um momento de despedida: o Professor Lúcio Rodrigues , marido da ex-vereadora e irmão dos ex-vereadores de Bragança, Mauro Rodrigues e Zeca Rodrigues , estava voltando do sepultamento de seu próprio irmão quando o veículo da família foi atingido. ​De acordo com relatos de populares e testemunhas que presenciaram a colisão, o automóvel da família foi atingido por uma caminhonete. O condutor da mesma apresentava sinais visíveis de embriaguez, e diversas latas de bebidas alcoólicas foram avistadas no interior do veículo. O motorista, identificado por moradores locais como irmão do vereador "Neguinho do Coco", de Santa Luzia do Pará, evadiu-se do local sem prestar assistência às vítimas. ​Atendimento e Danos ​A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a ocorrênc...

Pescadores artesanais anunciam interdição de rodovias federais no Maranhão

O Movimento Popular em Defesa do Pescador Artesanal do Maranhão convocou uma mobilização geral para o próximo dia 09 de fevereiro . O protesto, que visa reivindicar direitos da categoria que estariam sendo negados, prevê o fechamento de dois pontos estratégicos em rodovias federais que cortam o estado. ​As interdições estão programadas para começar às 07:00 da manhã e, segundo os organizadores, ocorrerão por tempo indeterminado . ​Locais confirmados para o bloqueio: ​ BR-316: Na Ponte do Rio Pindaré. ​ BR-135: Próximo à rotatória de Bacabeira. ​A manifestação busca chamar a atenção das autoridades para a pauta da pesca artesanal maranhense, exigindo o cumprimento de garantias e assistência aos trabalhadores do setor. Motoristas que planejam trafegar por essas regiões na data devem estar atentos a possíveis congestionamentos e atrasos.

*MPE pede cassação do prefeito de Presidente Médici por compra de votos*

O Ministério Público Eleitoral do Maranhão está pedindo a cassação do prefeito de Presidente Médici, Janilson dos Santos Coelho, o Dr. Caçula Coelho, na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) nº 0600509-08.2024.6.10.0080, que tramita na 80ª Zona Eleitoral de Santa Luzia do Paruá.  A ação foi movida pela Coligação “União e Reconstrução” (PP/PL/União), que denunciou a prática de abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e uso indevido de bens públicos durante as eleições de 2024. As provas apresentadas nos autos são contundentes. Testemunhas relataram ter recebido R$ 3.000,00 em troca de votos, com negociação feita diretamente com o investigado e intermediada por uma vereadora. Comprovantes de transferências via Pix e atas notariais foram juntados ao processo.  Além disso, testemunhos confirmaram o uso das dependências da própria Prefeitura Municipal para atos de campanha, a distribuição sistemática de alimentos na residência do candidato e...