Pular para o conteúdo principal

Mais de 500 famílias são atingidas pelas enchentes em Pedreiras no Maranhão


As fortes chuvas que caem em todo o Maranhão estão obrigando centenas de famílias a deixarem suas casas. Em Pedreiras, uma das cidades mais atingidas pelas enchentes, 513 famílias foram atingidas pelos temporais e 131 estão em abrigos localizados no município, segundo a Defesa Civil municipal. Ao todo, 851 famílias estão desabrigadas pelas chuvas que caíram no Maranhão.

Desde o início das chuvas, o rio Mearim subiu cinco metros acima do normal. Nesta quinta (12) para sexta-feira (13), ele subiu um centímetro. De acordo com a Defesa Civil Estadual o nível do rio é considerado estável.

Somente no bairro Matadouro, localizado às margens do rio Mearim, 60 famílias tiveram que deixar suas casas, já que as ruas do bairro estão tomadas pela água do rio. Muitos moradores que não conseguiram deixar suas casas estão isolados e só conseguem andar pelo município através de canoas. Os desabrigados estão sendo relocados em 14 abrigos em Pedreiras.

Por conta da cheia do rio, a Defesa Civil Estadual montou uma base de apoio em Pedreiras para atender todas as cidades da região central que foram atingidas pelas chuvas.

Em Trizidela do Vale, a 282 km de São Luís, a situação também é preocupante. Segundo a Defesa Civil, 265 famílias foram atingidas e 131 estão distribuídas em dez abrigos que foram montados para receber as vítimas.
Por conta das enchentes, 17 municípios estão em estado de calamidade e as sete cidades estão em estado de emergência. Dentre eles são Marajá do Sena, Presidente Vargas, Brejo, Pedreiras, Lago dos Rodrigues, São João do Sóter e Trizidela do Vale.

Cidades atingidas tentam se recuperar
Após o grande volume de chuvas que caiu durante toda a semana no estado, as cidades mais atingidas pelas cheias tentam se recuperar dos estragos causados. Em Tuntum, a 365 km de São Luís, os moradores tentam se recuperar da enxurrada que quase devastou a cidade durante a maior enchente em 30 anos registrada na região.

Após o transbordamento do rio Itapecuru em Codó, a 290 km de São Luís, equipes da Defesa Civil e do Exército se mobilizam para resgatar as vítimas das enchentes. O trecho BR-135 entre Presidente Dutra e Dom Pedro que foi destruída com a força da enxurrada, já foi recuperado metade da pista. Uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) trabalham no local para liberar a segunda parte da via.

Confira a lista de cidades atingidas pelas chuvas no Maranhão

Marajá do Sena
Pedreiras
Trizidela do Vale
Nina Rodrigues
Lago dos Rodrigues
Presidente Vargas
Brejo
Paulino Neves
Bacabal
Imperatriz
São João do Sóter
Tuntum
São Luiz Gonzaga
Rosário
Timbiras
Cantanhede
Esperantinópolis


Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo de homem é encontrado na área rural de Santa Luzia do Paruá veja as fotos do cadáver e da documentação do rapaz

                          aguardem maís informações a qualquer momento..

Corpo de mulher é encontrado fora do túmulo e polícia suspeita de necrofilia, abuso sexual a cadáver

 

SOBRE O ASSALTO AO BRADESCO DE SÍTIO NOVO MARANHÃO OCORRÊNCIA EM ANDAMENTO (veja o Vídeo na Íntegra)

RESULTADO DO ASSALTO: 4 - BANDIDOS MORTOS  3 - BANDIDOS AINDA NO MATO 3 - CIVIS FERIDOS ENTRE ELES UMA CRIANÇA DE 1 ANO. Os bandidos sequestraram uma van no povoado Paciência próximo a São João do Paraíso, deixa várias pessoas hospitalizadas e uma criança baleada .  Na madrugada de quarta-feira dia 4 de maio foi interceptada por bandidos uma Van que faz a linha nessa região.   A polícia foi acionada e também o GTA com helicóptero além de participar da ação, fez o transporte de paciente mais grave juntamente com a Força Tática e operacional da PM .  Ainda não se sabe ao certo como foi o desenrolar da ação. Mais as primeiras informações apontam que os passageiros foram feitos de escudo humano e acabaram sendo atingidos por tiros inclusive uma criança e o condutor da van . TC Aniel, CTA, baleado na perna, tiro transfixou, foi medicado e está bem. Várias armas apreendidas (01 fuzil AR15, 03 calibre 12, pistolas e 01 metralhadora caseira)