Pular para o conteúdo principal

PAINEL DE ABERTURA DO TRANSFORMAR JUNTOS 2025 TERÁ A PRESENÇA DO ATOR MATEUS SOLANO. Em destaque aqui na Portfólio Vip.



Ao lado de especialistas, Solano discute temas ligados à COP 30, em edição histórica do evento, que reforça compromissos com o desenvolvimento sustentável. As inscrições são gratuítas.

O premiado ator Mateus Solano será um dos convidados do painel de abertura do Transformar Juntos, que o Sebrae realiza nos dias 15 e 16 (terça e quarta-feira próximas), no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís. O ator tem expressiva atuação como ativista ambiental e defensor da cidadania climática e da transformação de hábitos para um futuro sustentável.

Alinhado com as temáticas da COP30, o painel será realizado no auditório Darcy Ribeiro, às 10h, logo após a abertura oficial do evento, abordando o tema COP30 e os Pequenos Negócios: Oportunidades e Desafios. Junto com Solano, participa Denise Hills (primeira mulher a presidir a Rede Brasil do Pacto Global, da ONU, especialista em ESG e finanças sustentáveis, com atuação na integração de negócios, impacto social e responsabilidade climática). E o ex-ministro Aldo Rebelo, com atuação em políticas de soberania nacional, desenvolvimento sustentável e ciência e tecnologia.

Com atuação forte em causas ambientais, desenvolvimento responsável e sustentabilidade, Mateus Solano é um dos grandes nomes do Transformar Juntos


O painel terá como mediador, Deives Picáz, membro do Pacto Global da ONU. Picáz é comunicador social, ativista e membro do Pacto Global da ONU – Rede Brasil. Aos 23 anos, se destaca com forte atuação pelos direitos humanos, inclusão social e acessibilidade. 

“Nosso painel de abertura pretende posicionar o Maranhão com relação aos debates da COP 30, mostrando os desafios da nossa região e do nosso estado, mas também sinalizando oportunidades e a necessidade de uma postura nova com relação aos negócios e à sustentabilidade. Convidamos os maranhenses a participar do Transformar Juntos 2025”, ressalta Albertino Leal, superintendente do Sebrae no Maranhão.

Abrangência e Diversidade 

Nesta edição, serão 40 atividades técnicas, 15 paineis, 14 palestras, cinco Encontros Técnicos, três oficinas e uma sessão de Pitch, em dez eixos: Gestão e Políticas Públicas; Lideranças Locais e Governança; Simplificação; Sala do Empreendedor; Inclusão Socioprodutiva; Identidade, vocações e mercado; Compras Públicas e Acesso ao Crédito; Inovação; Resiliência Climática e Sustentabilidade e Empreendedorismo na Escola.

Entre inúmeras outras personalidades que estarão presentes no evento, também se destaca a participação, no dia 16/07, do antropólogo Santiago Uribe, em dois momentos: com palestra sobre o Case Medellín – Cidade Inovadora: o modelo de transformação urbana, tecnológica e cultural (às 9h, Salão Teresinha Jansen) e uma oficina sobre Inteligência Territorial (iniciando às 14h30, na Sala 4, do Multicenter.

Especialista em negócios de impacto e ESG, Denise Hills compartilha experiências no Transformar Juntos


Inscrições e como participar – As inscrições para o Transformar Juntas seguem abertas até segunda-feira, 14, e deverão ser feitas pelo App – Transformar Juntos MA, que pode ser baixado no link https://transformarjuntos2025.yazo.app.br/app-links. No APP, você também pode consultar a programação oficial. Para ter acesso ao APP, o participante precisa fazer a inscrição através do Sympla: https://l1nk.dev/transformarjuntosma. Após, receberá um e-mail de confirmação com sua senha de acesso do aplicativo.

Realizado com vários parceiros, o Transformar Juntos 2025 tem sua programação alinhada com as premissas da COP 30 e será um evento do tipo Carbono Neutro, numa parceria com a startup Compensei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urgente !!! Vitória dos Pescadores !

  O Projeto de Lei do Dep. Wolmer Araujo, que obriga o prazo de 10 dias para o INSS analisar a documentação do pescador e pagar o Seguro Defeso é aprovado em Comissão da Câmara dos Deputados. A câmara  dos Deputados aprovou projeto de lei, de autoria do ex-deputado  Wolmer Araújo que fixa prazo de dez dias úteis para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) analisar a documentação do pescador artesanal que busca o seguro-defeso – benefício concedido aos pescadores durante o período em que a atividade pesqueira é proibida. O INSS é responsável por gerir e pagar o seguro-defeso. Pela proposta, vencido esse prazo de 10 dias, a concessão será automática e o benefício depositado em conta vinculada ao CPF do pescador em até cinco dias úteis. A medida, que consta no Projeto de Lei 848/24, recebeu parecer favorável. A iniciativa vai tornar mais rápida a análise dos requerimentos de concessão do seguro defeso. “Com isso, a proposição mitiga os efeitos da espera prolongada, que...

PRESIDENTE MÉDICI: Sobrinho do prefeito avança sobre adversários do 44 com moto e agora coordenador de transporte da prefeitura ameaça usar escavadeira!*

Os ânimos está exaltados demais por parte de alguns bajuladores do prefeito. A mamata tá ameaçada pela boa aceitação do candidato a prefeito EMÍLIO WEBA e o normal é que hajam manifestações de desespero, mas, o blog encontrou entre os comentários em grupo de whatsapp uma situação extremamente preocupante e que deve deixar a polícia em alerta máximo. Um babão do prefeito que é chefe dos transportes ameaçou usar uma escavadeira por cima do povo que apoia o 44. A cena de inveja pelo crescimento eleitoral do Emílio revolta e até um candidato a vereador que é sobrinho do prefeito, já havia avançado sobre a multidão do 44. *"Rapaz nos deixa a pá escavadeira lá pertinho, qualquer coisa nós arrasta tudo, arrocha mas rapaz"*, diz o coordenador de transporte Josué Rosa A insegurança dos eleitores de um lado e de outro começa a preocupar, e, guarnição da PM deve estar em alerta. A ameaça é grave e deveria chegar ao conhecimento do Juiz da Justiça Eleitoral para que tome as devidas provi...

04 prefeitos da região Alto Turi entraram na mira da Polícia Federal após se recusarem a fornecer dados sobre emendas e licitações

De acordo com o informado para a imprensa, os prefeitos das 04 cidades só responderam as solicitações após os investigadores comparecem presencialmente em cada município. A soma dos valores envolvendo as quatro prefeituras daria um total de mais de R$ 15 milhões em emendas somente no ano de 2020. Cabe ressaltar que, quando questionadas as prefeituras de Zé Doca e Centro do Guilherme (dezembro), os gestores eram outros todavia ao receberem o “bastão”, os dois novos gestores permaneceram inertes. Os investigadores inicialmente só queriam verificar se ocorreram direcionamentos ou fraude nas licitações que envolviam estas emendas, mas o bloqueio no repasse dessas informações por parte dos gestores, fez com que Polícia Federal passasse a observar um “modus operandi”, um sincronismo e também voltasse sua mira para as prefeituras. Trecho onde investigadores relataram ao STF a blindagem de prefeitos aliados a Josimar Maranhãozinho: Diante de tal inércia, passível de responsabilização criminal,...