Pular para o conteúdo principal

MARANHÃO MOBILIZADO PARA O TRANSFORMAR JUNTOS 2025



Parceiros da região metropolitana de São Luís marcam presença no Transformar Juntos 2024.

Do norte ao sul do estado, as cidades maranhenses estão mobilizadas para os dois dias do Transformar Juntos.

As caravanas já estão organizadas e prontas para essa troca de experiências com vista ao desenvolvimento dos municípios.

Ao todo, são 12 caravanas organizadas pelas Unidades de Negócios do Sebrae, reunindo um total de mais de 600 pessoas. Nesses grupos, estão empreendedores, catadores, atores de desenvolvimento, parceiros da gestão pública, como prefeituras, secretários municipais, vereadores, técnicos das Salas do Empreendedor e do Sistema S, artesãos, além de apicultores, empreendedores ligados a cooperativas rurais e quilombolas.

“Com as caravanas, estamos criando condições para que empreendedores e agentes de desenvolvimento do todo o Maranhão possam acompanhar as ricas discussões e a programação do Transformar juntos, que terá, durante dois dias, 40 atividades técnicas importantes. Tudo isso para que, juntos, possamos construir estratégias e conexões para fortalecer o desenvolvimento territorial e apoiar o empreendedor com políticas bem expressivas”, assinala Albertino Leal, superintendente do Sebrae no Maranhão.

A Unidade Regional do Sebrae em Pinheiro vai levar 40 participantes, dentre eles, parceiros institucionais do Sebrae e representantes de prefeituras das regiões da Baixada e Litoral Ocidental Maranhense.

A caravana sairá de Cururupu, com paradas estratégicas para embarque dos participantes inscritos das cidades de Bequimão, Cururupu, Guimarães, Mirinzal, Pinheiro, Peri Mirim, São Bento e Turiaçu, levando para exposição farinha biriba, artesanato de cerâmica, produtos fabricados com material reciclável, mudas de açaí do maior viveiro público do Maranhão (localizado em São Bento/MA), e os Biscoitos da Aline, do povoado quilombola de Comum, e Tia Cota, da fábrica de biscoitos localizada em Peri Mirim.


Albertino Leal, superintendente do Sebrae no Maranhão.

João Batista Gomes da Silva, Articulador Territorial do Território da Cidadania Baixada e Litoral Ocidental Maranhense, assessor especial da Prefeitura de Bacuri/MA e integrante da caravana da Unidade Regional do Sebrae de Pinheiro, ressalta que o Transformar Juntos é uma oportunidade de compartilhar e adquirir novos conhecimentos.

“Eu quis participar por fazer parte do território em que estou inserido e por se tratar de um evento do Sebrae que tem feito um excelente trabalho no nosso território, principalmente no Litoral Ocidental. Essa organização tem demonstrado muita competência, responsabilidade e compromisso com as ações traçadas dentro desse território. Transformar juntos é um espaço onde a gente pode estar compartilhando conhecimento e aprendendo muita coisa boa”, assegurou.

Inscrições e participação – As inscrições para o evento estão abertas até segunda-feira, 14, e deverão ser feitas pelo App – Transformar Juntos MA, que pode ser baixado no link https://transformarjuntos2025.yazo.app.br/app-links, onde você também pode consultar a programação oficial. Para receber o acesso ao APP, o participante precisa fazer a inscrição através do Sympla: https://l1nk.dev/transformarjuntosma. Após, receberá um e-mail de confirmação com sua senha de acesso do aplicativo.

Edição 2025 do Transformar Juntos terá caravaneiros de todo o Maranhão.

Realizado com vários parceiros, o Transformar Juntos 2025 tem sua programação alinhada com as premissas da COP 30 e será um evento do tipo Carbono Neutro, numa parceria com a startup Compensei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urgente !!! Vitória dos Pescadores !

  O Projeto de Lei do Dep. Wolmer Araujo, que obriga o prazo de 10 dias para o INSS analisar a documentação do pescador e pagar o Seguro Defeso é aprovado em Comissão da Câmara dos Deputados. A câmara  dos Deputados aprovou projeto de lei, de autoria do ex-deputado  Wolmer Araújo que fixa prazo de dez dias úteis para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) analisar a documentação do pescador artesanal que busca o seguro-defeso – benefício concedido aos pescadores durante o período em que a atividade pesqueira é proibida. O INSS é responsável por gerir e pagar o seguro-defeso. Pela proposta, vencido esse prazo de 10 dias, a concessão será automática e o benefício depositado em conta vinculada ao CPF do pescador em até cinco dias úteis. A medida, que consta no Projeto de Lei 848/24, recebeu parecer favorável. A iniciativa vai tornar mais rápida a análise dos requerimentos de concessão do seguro defeso. “Com isso, a proposição mitiga os efeitos da espera prolongada, que...

PRESIDENTE MÉDICI: Sobrinho do prefeito avança sobre adversários do 44 com moto e agora coordenador de transporte da prefeitura ameaça usar escavadeira!*

Os ânimos está exaltados demais por parte de alguns bajuladores do prefeito. A mamata tá ameaçada pela boa aceitação do candidato a prefeito EMÍLIO WEBA e o normal é que hajam manifestações de desespero, mas, o blog encontrou entre os comentários em grupo de whatsapp uma situação extremamente preocupante e que deve deixar a polícia em alerta máximo. Um babão do prefeito que é chefe dos transportes ameaçou usar uma escavadeira por cima do povo que apoia o 44. A cena de inveja pelo crescimento eleitoral do Emílio revolta e até um candidato a vereador que é sobrinho do prefeito, já havia avançado sobre a multidão do 44. *"Rapaz nos deixa a pá escavadeira lá pertinho, qualquer coisa nós arrasta tudo, arrocha mas rapaz"*, diz o coordenador de transporte Josué Rosa A insegurança dos eleitores de um lado e de outro começa a preocupar, e, guarnição da PM deve estar em alerta. A ameaça é grave e deveria chegar ao conhecimento do Juiz da Justiça Eleitoral para que tome as devidas provi...

04 prefeitos da região Alto Turi entraram na mira da Polícia Federal após se recusarem a fornecer dados sobre emendas e licitações

De acordo com o informado para a imprensa, os prefeitos das 04 cidades só responderam as solicitações após os investigadores comparecem presencialmente em cada município. A soma dos valores envolvendo as quatro prefeituras daria um total de mais de R$ 15 milhões em emendas somente no ano de 2020. Cabe ressaltar que, quando questionadas as prefeituras de Zé Doca e Centro do Guilherme (dezembro), os gestores eram outros todavia ao receberem o “bastão”, os dois novos gestores permaneceram inertes. Os investigadores inicialmente só queriam verificar se ocorreram direcionamentos ou fraude nas licitações que envolviam estas emendas, mas o bloqueio no repasse dessas informações por parte dos gestores, fez com que Polícia Federal passasse a observar um “modus operandi”, um sincronismo e também voltasse sua mira para as prefeituras. Trecho onde investigadores relataram ao STF a blindagem de prefeitos aliados a Josimar Maranhãozinho: Diante de tal inércia, passível de responsabilização criminal,...