Três professores da Rede Municipal de Ensino de Presidente Medici entraram na mira do Prefeito Dr. Caçula. Os professores alegam ato de perseguição, caracterizada pelo abuso de poder político.
O problema em questão refere-se às permutas entre os professores, procedimento que não é vedado por lei e que favorece a normalidade nas prestações de serviços dos serviços públicos da área da educação. As ditas permutas, estão previstas na Lei 8.666/93 e na
Lei 8.112 /90.
Os alvos do prefeito, professores "Mamão" e Edy Sanny (casal) vem realizando inúmeras cobranças através do núcleo do Sinproesemma e como simples cidadãos que querem águas nas torneiras, melhorias em ruas e estradas e outras prestações de serviços (Divulgações dos professores nas redes sociais mostrando o município em frangalhos podem ter motivado a ira do gestor municipal!). Merecida escolar, cor partidária em fardas e cobranças diversas para os professores suicitaram as reações já esperadas, isso as vésperas da eleições de 2024. A conduta do gestor atinge também o Professor "Zazá", justamente após este cobrar pelas compras de materiais de construção, feitas em seu estabelecimento comercial.
Num posicionamento extra oficial verbalizado diante do coordenador da Semed Professor Claudio Porto (Presidente do PT Municipal), a própria Secretária de Educação Eliane disse aos presentes que o caso se trata de uma contenda política e de que ela estava ali apenas para repassar o recado, explicou o Professor "Mamão", que assim como a esposa, são filiados no PT, inclusive a secretária.
Uma coisa interessante de citar é que "Mamão" e Edy Sanny e votaram no prefeito e demonstram muito arrependimento, e exatamente tem moral para cobrar do prefeito. "Em tempos em que políticos de Zé Doca demoliram casa de família, também em Presidente Medici o caráter de humilhações recorre aos mesmo agravantes, pois os atos parciais do prefeito contra nós e não para todos os permutados, não condizem com a probidade de homem público e cumpridor das leis. Não iremos nos calar", disse o Professor "Mamão".
Comentários
Postar um comentário