Pular para o conteúdo principal

29° Batalhão da Polícia Militar e SEMED realizam formatura PROERD em Santa Luzia do Paruá-MA


O 29° Batalhão de Polícia Militar e a Secretaria de Educação Municipal de Santa Luzia do Paruá promoveram na tarde da última quarta-feira, (25/09), a formatura do PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA (PROERD), que vinha sendo executado com 62 alunos da rede pública municipal, nos Povoados Alto do Abel e Três Irmãos.

Fruto de uma parceria firmada entre O Comando de Segurança Comunitária (CSC), dirigido pelo comandante Coronel QOPM Augusta, o comando do 29° BPM, por meio do Tenente Coronel Amarildo Passos Farias e da Secretaria de Educação Municipal de Santa Luzia do Paruá, com ênfase de atuação da professora Eulália (secretária municipal).

A solenidade contou com presença de várias autoridades locais, policiais militares, professores e membros da comunidade, entre estes: Major Andrade, subcomandante do 29° BPM, Capitao Kleber, Vice prefeito de Santa Luzia do Paruá, sr. Evangelista, a Secretária Adjunta de Educação, professora Alarcy, professores da rede,
Instrutor Sub.ten Henrique, outros policiais militares: Mércia, de Paiva e Namara, professores: Ana, Pauliana, Luziene, Rafael Douglas e outros, 
pais, alunos de outras turmas e outros membros da comunidade.

O evento aconteceu no templo da assembleia de deus, no Povoado Alto do Abel e proporcionaram momentos de muita emoção. Por ocasião da premiação das redações, juramento e cântico da canção PROERD. 
Nos resultados das redações verificou -se que os alunos aprenderam os combinados PROERD, o modelo de tomada de decisão, o risco das drogas, decisões seguras e sábias, estilos de comunicação, males que bebidas alcoólicas e cigarro causam, e outras dicas.
Houve homenagem a professor Rafael Douglas, entusiasta do programa.

Os alunos homenagearam o instrutor sub.ten Henrique. Foi destacada a
Gratidão a Deus, ao 29° BPM, a SEMED e a todos que contribuíram com a consolidação do programa.
O instrutor Sub.Ten Henrique destacou que é necessário ensinar as crianças no caminho correto a que devem andar e frisou a importância da luta contra as drogas e contra atos de violência. 
"Ensinar no caminho é Ensinar junto e dando exemplo", disse o instrutor PROERD.
O capitão Kleber, que também é instrutor PROERD, em sua fala destacou a importância das crianças e adolescentes manterem-se longe das drogas e violência e com o foco nos estudos. O capitão e o Major Andrade entregaram um certificado ao instrutor Sub.Ten Henrique, de ordem do Ten.Cel. Passos, em agradecimento pelo Sub.Tenente, mesmo sendo de outros unidade militar, vim ministrar aulas para o PROGRAMA na cidade e formar os 62 alunos nesse ato.

A secretaria adjunta de educação municipal, Sra. Alacy, agradeceu a Polícia Militar por concretizar esse que era um sonho da comunidade escolar."Essas instruções do PROERD são sementes que irão germinar e transformar essas crianças e adolescentes em bons cidadãos e certamente ficarão longe das drogas", disse a gestora.

O major Andrade deixou claro que o comando da PMMA e o comando do 29° BATALHÃO não medem esforços para a missão de prevenção e combate à criminalidade e apoiam as ações de prevenção primária, como o PROERD. O oficial destacou que as crianças e adolescentes devem estudar, lerem bastante e serem orgulho para suas famílias e para a sociedade, sempre com boas ações e bons hábitos.

O vice.prefeito da cidade, sr. Evangelista, destacou que o prefeito Plácido Holanda apoia os bons programas que trazem contribuições para a cidade e seu povo, lembrando que o PROERD é de vital importância e que a gestão deseja continuar com o programa. Agradeceu ao comando do 29° batalhão e ao instrutor Sub.Ten. Henrique, e desejou às crianças uma vida saudável, sem drogas e sem violência.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo de homem é encontrado na área rural de Santa Luzia do Paruá veja as fotos do cadáver e da documentação do rapaz

                          aguardem maís informações a qualquer momento..

SOBRE O ASSALTO AO BRADESCO DE SÍTIO NOVO MARANHÃO OCORRÊNCIA EM ANDAMENTO (veja o Vídeo na Íntegra)

RESULTADO DO ASSALTO: 4 - BANDIDOS MORTOS  3 - BANDIDOS AINDA NO MATO 3 - CIVIS FERIDOS ENTRE ELES UMA CRIANÇA DE 1 ANO. Os bandidos sequestraram uma van no povoado Paciência próximo a São João do Paraíso, deixa várias pessoas hospitalizadas e uma criança baleada .  Na madrugada de quarta-feira dia 4 de maio foi interceptada por bandidos uma Van que faz a linha nessa região.   A polícia foi acionada e também o GTA com helicóptero além de participar da ação, fez o transporte de paciente mais grave juntamente com a Força Tática e operacional da PM .  Ainda não se sabe ao certo como foi o desenrolar da ação. Mais as primeiras informações apontam que os passageiros foram feitos de escudo humano e acabaram sendo atingidos por tiros inclusive uma criança e o condutor da van . TC Aniel, CTA, baleado na perna, tiro transfixou, foi medicado e está bem. Várias armas apreendidas (01 fuzil AR15, 03 calibre 12, pistolas e 01 metralhadora caseira)

*BOMBA, BOMBA, BOMBA!Cansado de ser humilhado pela "Prefeita de SLP", Secretário Municipal de Cultura RODINELLY AGUIAR aceita exoneração e rompe com PL Municipal*

E   *BOMBA, BOMBA, BOMBA!Cansado de ser humilhado pela "Prefeita de SLP", Secretário Municipal de Cultura RODINELLY AGUIAR aceita exoneração e rompe com  PL Municipal* Não é recente que os bastidores da política municipal de Santa Luzia do Paruá vem mostrando muitos alaridos de reclamações quanto às humilhações que funcionários da Prefeitura, do mais alto ao mais baixo escalão, vem sofrendo por parte da "Prefeita da Cidade". Isso mesmo que você leu "Prefeita", tendo em vista de que o voto do povo foi traído,  e aquele que foi eleito, aceitou passivo,  o sequestro do poder por parte de uma figura que, pelo histórico de maldades na educação também é chamada pelo pejorativo de "Rainha".  Só que desta vez, o autoritarismo da citada, estrapolou na dose. O Secretário Rondinelly Aguiar, que é um doce de ser humano, admirado e reconhecido pelo seu trabalho na cultura luziense tem perdido seu protagonismo, tudo porque a "Prefeita" ou "Rainh