Pular para o conteúdo principal

SEMA Esta Realizando Audiências Públicas sobre a Política Florestal do Estado do Maranhão



A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais - Sema, torna pública a minuta do Anteprojeto de Lei da Política Florestal do Estado, conforme redação aprovada pela Câmara Técnica de Florestas e Atividades Agrossilvipastoris do Conselho Estadual de Meio Ambiente.
A primeira audiência pública esta acontecendo hoje  dia 08 de agosto no município de Santa Inês no auditório do IFMA Campus Santa Inês, às 08h da manhã.
A próxima audiência será no dia 21 de agosto no município de Caxias, que será realizada no Auditório do Centro de Estudos Superiores de Caxias - CESC, também pela manhã às 08 horas.
As demais audiências ocorrerão nos municípios de Imperatriz, Balsas e São Luís, em datas a serem divulgadas em breve.

Para acessar o edital da Audiência do Município de Santa Inês. Clique aqui.
Para acessar o edital da Audiência do Município de Caxias. Clique aqui.

Para acessar a redação do anteprojeto de Lei. Clique aqui.
As instituições interessadas podem enviar carta de contribuição para o email srf@sema.ma.gov.br, ou via carta registrada dirigida à Sema, com título: “contribuições da (nome da instituição) à Política Florestal do Estado do Maranhão” mediante envio do documento à sede desta secretaria.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A audiência pública é uma reunião pública, transparente e de ampla discussão entres os vários setores da sociedade e as autoridades públicas. Tem o fim de fortalecer e articular os mecanismos e as instâncias democráticas de abertura de arena dialógica e a atuação conjunta entre a instituição e a comunidade, promovendo a participação social por meio de depoimentos de pessoas com experiência e autoridade, em suas várias vertentes.

O objetivo específico é, também, de esclarecer as questões técnicas, científicas, administrativas, políticas, econômicas, sociais envolvidas no caso que será apreciado, seja pela administração, pelo legislativo ou pelo judiciário. No entanto, quem toma as decisões é a autoridade, sendo a audiência um mero condicionante do processo decisório.


 Secretário de Meio Ambiente de Santa Luzia do Paruá Willame Policarpo

A Equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Santa Luzia do paruá esta marcando presença no evento em santa ines maranhão Manoel Mathias,Evangelista de Almeida, Willame Policarpo e Francisco

Fonte: BLOG DO Willami Policarpo 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo de homem é encontrado na área rural de Santa Luzia do Paruá veja as fotos do cadáver e da documentação do rapaz

                          aguardem maís informações a qualquer momento..

Corpo de mulher é encontrado fora do túmulo e polícia suspeita de necrofilia, abuso sexual a cadáver

 

SOBRE O ASSALTO AO BRADESCO DE SÍTIO NOVO MARANHÃO OCORRÊNCIA EM ANDAMENTO (veja o Vídeo na Íntegra)

RESULTADO DO ASSALTO: 4 - BANDIDOS MORTOS  3 - BANDIDOS AINDA NO MATO 3 - CIVIS FERIDOS ENTRE ELES UMA CRIANÇA DE 1 ANO. Os bandidos sequestraram uma van no povoado Paciência próximo a São João do Paraíso, deixa várias pessoas hospitalizadas e uma criança baleada .  Na madrugada de quarta-feira dia 4 de maio foi interceptada por bandidos uma Van que faz a linha nessa região.   A polícia foi acionada e também o GTA com helicóptero além de participar da ação, fez o transporte de paciente mais grave juntamente com a Força Tática e operacional da PM .  Ainda não se sabe ao certo como foi o desenrolar da ação. Mais as primeiras informações apontam que os passageiros foram feitos de escudo humano e acabaram sendo atingidos por tiros inclusive uma criança e o condutor da van . TC Aniel, CTA, baleado na perna, tiro transfixou, foi medicado e está bem. Várias armas apreendidas (01 fuzil AR15, 03 calibre 12, pistolas e 01 metralhadora caseira)