terça-feira, 9 de julho de 2019

“Governo quer devolver valores do Porto do Itaqui de forma parcelada”, informa César Pires





Em discurso na tribuna ontem (8), o deputado estadual César Pires (DEM) disse que o Governo do Maranhão quer devolver os valores sacados dos cofres da Emap (conforme atestou a Antaq) de forma parcelada. Pires referendou a informação em entrevista na manhã de hoje (9) no programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM.
O democrata também analisou a medida do Executivo. Para o deputado, a sinalização positiva do Governo do Maranhão de reembolsar a Emap confirma a tese de que o procedimento fugiu aos padrões legais. “Não existe mais dúvida de que o Governo Flávio Dino não poderia ter feito o que fez”, disse em discurso.
Para o deputado, o pedido de devolução dos valores formalizado à Advocacia Geral da União (AGU) também atesta a ilegalidade. “A proposta para começar a devolver os valores de forma parcelada é um sinal claro de que houve desvio”, afirmou Pires.
César Pires, na Assembleia, também destacou a vistoria realizada na semana passada pela comissão de deputados de Brasília. “O que é mais importante: o Ted Lago vai ser ouvido em caráter nacional”, referindo-se ao presidente da Emap.

BLOG DO GILBERTO  LEDÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas