Pular para o conteúdo principal

Onda de terror chega ao 10º dia com atentados a viadutos e subestação da Chesf


bomba
Viaduto da Messejana é um dos alvos dos bandidos. (FOTO: Reprodução/WhatsApp)
(*) Atualizado às 17h.
Desde o dia 2 de janeiro, o Ceará vive uma onda de ataques criminosos. O clima de medo constante já dura 10 dias, com 201 atentados em 48 cidades das 184 do estado. Das 20 horas desta quinta-feira (10) até às 17 horas desta sexta-feira (11), foram mais sete ocorrências.
Entre elas, o registro de artefatos explosivos encontrados em outros dois viadutos da capital, além da tentativa de incêndio da subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) em Fortaleza. No total dos 10 dias, só na capital já foram registrados 92 ataques.
No viaduto da CE-040 em Messejana, bandidos detonaram explosivos por volta das 21 horas. O barulho foi ouvido em diversos bairros da capital, até mesmo no Bairro de Fátima, localizado a 12,5 km do local.
No viaduto do Conjunto Esperança, o detonador da bomba foi acionado, mas só parte da emulsão explodiu. O resto do material foi removido pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), 309 pessoas foram presas nos 10 dias de ataques até as 9h desta sexta-feira (11), suspeitas de participação nas ações. O órgão não está informando a contabilização dos números de ataques.
onda de terror é apontada como uma resposta de facções criminosas ao endurecimento da disciplina no sistema penitenciário cearense. Mas mesmo com a presença da Força Nacional desde a última sexta-feira (4), os ataques não cessaram.
Ao todo, 35 líderes de facções presos em unidades do Ceará já foram transferidos para penitenciária federal em Mossoró (RN), como medida para conter os ataques.
Contabilização do Sistema Jangadeiro:
40 ataques nos dias 2 e 3;
19 ataques no dia 4;
45 ataques no dia 5;
16 ataques no dia 6;
35 ataques no dia 7;
15 ataques no dia 8;
15 ataques no dia 9;
12 ataques no dia 10;
4 ataques no dia 11 (até 17h).
TOTAL: 201.
Equipamentos atacados:
(Dados até 17h de 11/1)
Ônibus – 35
Ônibus/vans escolares – 17
Vans – 7
Veículos (carros particulares, caminhões, tratores) – 59
Veículos da Enel – 11
Postos de combustíveis – 6
Agências bancárias – 10
Delegacias – 4
Câmeras de videomonitoramento – 2
Fotossensores – 4
Prédios/equipamentos públicos – 49
Supermercados – 2
Emissoras de rádio – 2
Antenas de telefonia – 3
Concessionárias – 3
Viadutos – 5

Comentários

  1. Esse país esqueceu de construir oportunidades, e só construiram presídios,achando que as gaiolas de pessoas iria inibir os que sempre de acharam poderosos uzurpando o dinheiro do povo, que mesmo assim continuam sonhando com um Brasil melhor,até elegeram um presidente sem noção de humanização.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo de homem é encontrado na área rural de Santa Luzia do Paruá veja as fotos do cadáver e da documentação do rapaz

                          aguardem maís informações a qualquer momento..

SOBRE O ASSALTO AO BRADESCO DE SÍTIO NOVO MARANHÃO OCORRÊNCIA EM ANDAMENTO (veja o Vídeo na Íntegra)

RESULTADO DO ASSALTO: 4 - BANDIDOS MORTOS  3 - BANDIDOS AINDA NO MATO 3 - CIVIS FERIDOS ENTRE ELES UMA CRIANÇA DE 1 ANO. Os bandidos sequestraram uma van no povoado Paciência próximo a São João do Paraíso, deixa várias pessoas hospitalizadas e uma criança baleada .  Na madrugada de quarta-feira dia 4 de maio foi interceptada por bandidos uma Van que faz a linha nessa região.   A polícia foi acionada e também o GTA com helicóptero além de participar da ação, fez o transporte de paciente mais grave juntamente com a Força Tática e operacional da PM .  Ainda não se sabe ao certo como foi o desenrolar da ação. Mais as primeiras informações apontam que os passageiros foram feitos de escudo humano e acabaram sendo atingidos por tiros inclusive uma criança e o condutor da van . TC Aniel, CTA, baleado na perna, tiro transfixou, foi medicado e está bem. Várias armas apreendidas (01 fuzil AR15, 03 calibre 12, pistolas e 01 metralhadora caseira)

*BOMBA, BOMBA, BOMBA!Cansado de ser humilhado pela "Prefeita de SLP", Secretário Municipal de Cultura RODINELLY AGUIAR aceita exoneração e rompe com PL Municipal*

E   *BOMBA, BOMBA, BOMBA!Cansado de ser humilhado pela "Prefeita de SLP", Secretário Municipal de Cultura RODINELLY AGUIAR aceita exoneração e rompe com  PL Municipal* Não é recente que os bastidores da política municipal de Santa Luzia do Paruá vem mostrando muitos alaridos de reclamações quanto às humilhações que funcionários da Prefeitura, do mais alto ao mais baixo escalão, vem sofrendo por parte da "Prefeita da Cidade". Isso mesmo que você leu "Prefeita", tendo em vista de que o voto do povo foi traído,  e aquele que foi eleito, aceitou passivo,  o sequestro do poder por parte de uma figura que, pelo histórico de maldades na educação também é chamada pelo pejorativo de "Rainha".  Só que desta vez, o autoritarismo da citada, estrapolou na dose. O Secretário Rondinelly Aguiar, que é um doce de ser humano, admirado e reconhecido pelo seu trabalho na cultura luziense tem perdido seu protagonismo, tudo porque a "Prefeita" ou "Rainh