Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil desarticula organização criminosa especializada na prática de crimes patrimoniais contra instituições financeiras; Nego Francisco de P. Dutra é um dos presos





A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC, prendeu ontem, dia 08.11.18, e na madrugada de hoje, 09.01.18, nas cidades de Peritoró/MA, Presidente Dutra/MA e Maracaçumé/MA, respectivamente, Antônio Johan Morais da Silva, vulgo "Gordinho", 21 anos, Raimundo de Sousa Teixeira Filho, 32 anos, Francisco das Chagas da Silva Santana, vulgo "Nego Francisco ou Babuíno", 28 anos, e Jones Neres Silva, 21 anos.

Durante a deflagração da operação policial, coordenada pelo Departamento de Combate à Roubos a Instituições Financeiras – DCRIF (SEIC), foram apreendidas duas espingardas calibre 12, um fuzil calibre 7.62, uma pistola .40 com brasão da PMPA, munições de vários calibres, entre eles: 38, .40, .380, .5,56 e .7,62, e grande quantidade de explosivos prontos detonação.
Após 06 (seis) meses de investigações foi possível rastrear e entender a logística da aludida organização criminosa especializada na prática de crimes patrimoniais contra Instituições Financeiras no interior do Maranhão, qual seja: Raimundo Filho armazenava as armas utilizadas pelo grupo, Antônio “Gordinho” transportava o armamento até os locais indicados pelo líder “Nego Francisco”, articulador e agenciador das ações, enquanto José Neres estudava o local e possíveis rotas de fuga. 
Nego Francisco (foto ipresidentedutra)
Após a ação policial, os mencionados  indivíduos foram conduzidos até a sede da SEIC, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de organização criminosa armada e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. E, após a respectiva autuação e expedição das comunicações legais e de praxe, os autuados foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da justiça.
Ressaltando que, Francisco das Chagas da Silva Santana, vulgo "Nego Francisco”, já responde a processos pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e roubos, tendo sido identificado como coautor dos roubos praticados às agências bancárias da cidade de Buriticupu (agosto de 2018), São Luís Gonzaga (setembro de 2018) e Arame (dezembro de 2018).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo de homem é encontrado na área rural de Santa Luzia do Paruá veja as fotos do cadáver e da documentação do rapaz

                          aguardem maís informações a qualquer momento..

Corpo de mulher é encontrado fora do túmulo e polícia suspeita de necrofilia, abuso sexual a cadáver

 

SOBRE O ASSALTO AO BRADESCO DE SÍTIO NOVO MARANHÃO OCORRÊNCIA EM ANDAMENTO (veja o Vídeo na Íntegra)

RESULTADO DO ASSALTO: 4 - BANDIDOS MORTOS  3 - BANDIDOS AINDA NO MATO 3 - CIVIS FERIDOS ENTRE ELES UMA CRIANÇA DE 1 ANO. Os bandidos sequestraram uma van no povoado Paciência próximo a São João do Paraíso, deixa várias pessoas hospitalizadas e uma criança baleada .  Na madrugada de quarta-feira dia 4 de maio foi interceptada por bandidos uma Van que faz a linha nessa região.   A polícia foi acionada e também o GTA com helicóptero além de participar da ação, fez o transporte de paciente mais grave juntamente com a Força Tática e operacional da PM .  Ainda não se sabe ao certo como foi o desenrolar da ação. Mais as primeiras informações apontam que os passageiros foram feitos de escudo humano e acabaram sendo atingidos por tiros inclusive uma criança e o condutor da van . TC Aniel, CTA, baleado na perna, tiro transfixou, foi medicado e está bem. Várias armas apreendidas (01 fuzil AR15, 03 calibre 12, pistolas e 01 metralhadora caseira)