Pular para o conteúdo principal

Presidente do PR admite que partido pode apoiar Roseana ou Eduardo Braide

Presidente do PR admite que partido pode apoiar Roseana ou Eduardo Braide

Josimar de Maranhãozinho revelou que negociações entre a direção nacional do partido e o ex-presidente José Sarney estão adiantadas. No entanto, confirmou o seu desejo pessoal de permanecer na base de apoio do governador Flávio Dino.
Faltando dez dias para o início das convenções partidárias, o ex-presidente José Sarney (MDB), como já era esperado, intensificou o ritmo das articulações e trabalha fortemente, nos bastidores de Brasília, para minar a base de apoio do governador Flávio Dino (PC do B) que, hoje, conta com o apoio de 15 siglas para o seu projeto de reeleição.
A bola da vez é o Partido da República, legenda que detém o sexto maior tempo na propaganda eleitoral gratuita de Rádio e TV.
Sarney já esteve reunido em duas oportunidades com o presidente nacional do PR, Valdemar da Costa Neto, que ficou balançado com a proposta feita pelo ex-presidente.
A informação acerca dos encontros foi confirmada pelo presidente estadual do partido e pré-candidato a deputado federal, Josimar de Maranhãozinho, durante entrevista reveladora concedida ao programa Ponto e Vírgula, da Rádio Difusora FM, nesta noite.
Josimar informou que Sarney fez duas propostas a Valdemar. A primeira consistiria em o partido abandonar o barco do comunista e apoiar a pré-candidatura de Roseana Sarney (MDB), filha do ex-presidente, tendo a garantia de que indicaria o companheiro de chapa da ex-governadora.
A segunda trata-se do apoio do PR ao deputado estadual Eduardo Braide (PMN), terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto e que ainda aguarda obter apoios de siglas de porte grande, como é o caso da republicana, para confirmar seu projeto de disputar o comando do Palácio dos Leões.
Maranhãozinho não confirmou, mas deixou a entender que Braide também cederia à legenda o cargo de vice-governador.
“Estou muito preocupado com esta situação. Tenho ótima relação com a executiva nacional e o meu desejo pessoal é de que o PR continue no arco de alianças do governador Flávio Dino. Porém, o Valdemar mostrou-se animado com os acordos propostos e na quinta-feira [12] desembarcarei em Brasília para tratar com ele pessoalmente”, disse o deputado estadual.
Valdemar da Costa Neto, segundo Josimar, mostrou-se incomodado com o fato do PR, diante do seu tamanho, não possuir espaço em nenhum dos escalões da gestão Flávio Dino.
“Esta é uma situação que pesa muito. O PR é o sexto maior partido, o sexto maior tempo na propaganda eleitoral e mesmo assim não possui cargos no governo. Como disse e ratifico, meu desejo pessoal é permanecer na base de apoio do Flávio. Mas diante deste quadro, é necessário que o governador me ajude a resolver este problema junto a executiva nacional”, afirmou Josimar, acrescentando que a inserção do partido na estrutura administrativa do Palácio dos Leões poderia ser o antídoto para frear as negociações propostas por Sarney.
Senado – Além de cargos no governo, segundo o deputado, outro cenário que poderia brecar as conversações entre o ex-presidente e a direção nacional do PR seria um entendimento que resultasse na concessão ao partido da primeira suplência na chapa senatorial que será encabeçada pelo deputado federal Weverton Rocha, do PDT.
“Eu e o meu grupo político apoiamos incondicionalmente a pré-candidatura do Weverton. O PR figurando na primeira suplência também seria um aceno importante do grupo do governador Flávio Dino”.
Josimar garantiu não ter interesse na segunda vaga ao Senado do campo governista, hoje ocupada pela deputada federal Eliziane Gama (PPS).
Sobre Eliziane, inclusive, o deputado sentenciou que o seu partido não a apoiará em hipótese alguma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo de homem é encontrado na área rural de Santa Luzia do Paruá veja as fotos do cadáver e da documentação do rapaz

                          aguardem maís informações a qualquer momento..

Corpo de mulher é encontrado fora do túmulo e polícia suspeita de necrofilia, abuso sexual a cadáver

 

SOBRE O ASSALTO AO BRADESCO DE SÍTIO NOVO MARANHÃO OCORRÊNCIA EM ANDAMENTO (veja o Vídeo na Íntegra)

RESULTADO DO ASSALTO: 4 - BANDIDOS MORTOS  3 - BANDIDOS AINDA NO MATO 3 - CIVIS FERIDOS ENTRE ELES UMA CRIANÇA DE 1 ANO. Os bandidos sequestraram uma van no povoado Paciência próximo a São João do Paraíso, deixa várias pessoas hospitalizadas e uma criança baleada .  Na madrugada de quarta-feira dia 4 de maio foi interceptada por bandidos uma Van que faz a linha nessa região.   A polícia foi acionada e também o GTA com helicóptero além de participar da ação, fez o transporte de paciente mais grave juntamente com a Força Tática e operacional da PM .  Ainda não se sabe ao certo como foi o desenrolar da ação. Mais as primeiras informações apontam que os passageiros foram feitos de escudo humano e acabaram sendo atingidos por tiros inclusive uma criança e o condutor da van . TC Aniel, CTA, baleado na perna, tiro transfixou, foi medicado e está bem. Várias armas apreendidas (01 fuzil AR15, 03 calibre 12, pistolas e 01 metralhadora caseira)