Pular para o conteúdo principal

Presidente do PR admite que partido pode apoiar Roseana ou Eduardo Braide

Presidente do PR admite que partido pode apoiar Roseana ou Eduardo Braide

Josimar de Maranhãozinho revelou que negociações entre a direção nacional do partido e o ex-presidente José Sarney estão adiantadas. No entanto, confirmou o seu desejo pessoal de permanecer na base de apoio do governador Flávio Dino.
Faltando dez dias para o início das convenções partidárias, o ex-presidente José Sarney (MDB), como já era esperado, intensificou o ritmo das articulações e trabalha fortemente, nos bastidores de Brasília, para minar a base de apoio do governador Flávio Dino (PC do B) que, hoje, conta com o apoio de 15 siglas para o seu projeto de reeleição.
A bola da vez é o Partido da República, legenda que detém o sexto maior tempo na propaganda eleitoral gratuita de Rádio e TV.
Sarney já esteve reunido em duas oportunidades com o presidente nacional do PR, Valdemar da Costa Neto, que ficou balançado com a proposta feita pelo ex-presidente.
A informação acerca dos encontros foi confirmada pelo presidente estadual do partido e pré-candidato a deputado federal, Josimar de Maranhãozinho, durante entrevista reveladora concedida ao programa Ponto e Vírgula, da Rádio Difusora FM, nesta noite.
Josimar informou que Sarney fez duas propostas a Valdemar. A primeira consistiria em o partido abandonar o barco do comunista e apoiar a pré-candidatura de Roseana Sarney (MDB), filha do ex-presidente, tendo a garantia de que indicaria o companheiro de chapa da ex-governadora.
A segunda trata-se do apoio do PR ao deputado estadual Eduardo Braide (PMN), terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto e que ainda aguarda obter apoios de siglas de porte grande, como é o caso da republicana, para confirmar seu projeto de disputar o comando do Palácio dos Leões.
Maranhãozinho não confirmou, mas deixou a entender que Braide também cederia à legenda o cargo de vice-governador.
“Estou muito preocupado com esta situação. Tenho ótima relação com a executiva nacional e o meu desejo pessoal é de que o PR continue no arco de alianças do governador Flávio Dino. Porém, o Valdemar mostrou-se animado com os acordos propostos e na quinta-feira [12] desembarcarei em Brasília para tratar com ele pessoalmente”, disse o deputado estadual.
Valdemar da Costa Neto, segundo Josimar, mostrou-se incomodado com o fato do PR, diante do seu tamanho, não possuir espaço em nenhum dos escalões da gestão Flávio Dino.
“Esta é uma situação que pesa muito. O PR é o sexto maior partido, o sexto maior tempo na propaganda eleitoral e mesmo assim não possui cargos no governo. Como disse e ratifico, meu desejo pessoal é permanecer na base de apoio do Flávio. Mas diante deste quadro, é necessário que o governador me ajude a resolver este problema junto a executiva nacional”, afirmou Josimar, acrescentando que a inserção do partido na estrutura administrativa do Palácio dos Leões poderia ser o antídoto para frear as negociações propostas por Sarney.
Senado – Além de cargos no governo, segundo o deputado, outro cenário que poderia brecar as conversações entre o ex-presidente e a direção nacional do PR seria um entendimento que resultasse na concessão ao partido da primeira suplência na chapa senatorial que será encabeçada pelo deputado federal Weverton Rocha, do PDT.
“Eu e o meu grupo político apoiamos incondicionalmente a pré-candidatura do Weverton. O PR figurando na primeira suplência também seria um aceno importante do grupo do governador Flávio Dino”.
Josimar garantiu não ter interesse na segunda vaga ao Senado do campo governista, hoje ocupada pela deputada federal Eliziane Gama (PPS).
Sobre Eliziane, inclusive, o deputado sentenciou que o seu partido não a apoiará em hipótese alguma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato do agiota Pacovan deve ser elucidado a qualquer momento

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), está muito perto de elucidar o assassinato do empresário Josival Cavalcanti da Silva, conhecido como “Pacovan”. As investigações, que já vinham tendo bons resultados com informações obtidas pela PC a respeito do veículo Siena preto utilizado no crime, avançaram bastante nos últimos dias com os depoimentos prestados, no início desta semana, pela viúva e o filho da vítima. Pacovan foi executado na tarde do último dia 14, uma sexta-feira, no interior do posto Joyce (antigo Cavalo de Aço), de sua propriedade, localizado na entrada do município de Zé Doca (MA). Um motorista/segurança do empresário foi atingido com um tiro na barriga e sobreviveu. Uma das possibilidades de autoria intelectual da execução aponta para uma ex-funcionária de Pacovan, que era usada como uma espécie de ‘laranja’ e depositava em sua conta bancária vultosas quantias passadas pela vítima. O veículo A Polícia Civil já ch...

PRESIDENTE MÉDICI: Sobrinho do prefeito avança sobre adversários do 44 com moto e agora coordenador de transporte da prefeitura ameaça usar escavadeira!*

Os ânimos está exaltados demais por parte de alguns bajuladores do prefeito. A mamata tá ameaçada pela boa aceitação do candidato a prefeito EMÍLIO WEBA e o normal é que hajam manifestações de desespero, mas, o blog encontrou entre os comentários em grupo de whatsapp uma situação extremamente preocupante e que deve deixar a polícia em alerta máximo. Um babão do prefeito que é chefe dos transportes ameaçou usar uma escavadeira por cima do povo que apoia o 44. A cena de inveja pelo crescimento eleitoral do Emílio revolta e até um candidato a vereador que é sobrinho do prefeito, já havia avançado sobre a multidão do 44. *"Rapaz nos deixa a pá escavadeira lá pertinho, qualquer coisa nós arrasta tudo, arrocha mas rapaz"*, diz o coordenador de transporte Josué Rosa A insegurança dos eleitores de um lado e de outro começa a preocupar, e, guarnição da PM deve estar em alerta. A ameaça é grave e deveria chegar ao conhecimento do Juiz da Justiça Eleitoral para que tome as devidas provi...

04 prefeitos da região Alto Turi entraram na mira da Polícia Federal após se recusarem a fornecer dados sobre emendas e licitações

De acordo com o informado para a imprensa, os prefeitos das 04 cidades só responderam as solicitações após os investigadores comparecem presencialmente em cada município. A soma dos valores envolvendo as quatro prefeituras daria um total de mais de R$ 15 milhões em emendas somente no ano de 2020. Cabe ressaltar que, quando questionadas as prefeituras de Zé Doca e Centro do Guilherme (dezembro), os gestores eram outros todavia ao receberem o “bastão”, os dois novos gestores permaneceram inertes. Os investigadores inicialmente só queriam verificar se ocorreram direcionamentos ou fraude nas licitações que envolviam estas emendas, mas o bloqueio no repasse dessas informações por parte dos gestores, fez com que Polícia Federal passasse a observar um “modus operandi”, um sincronismo e também voltasse sua mira para as prefeituras. Trecho onde investigadores relataram ao STF a blindagem de prefeitos aliados a Josimar Maranhãozinho: Diante de tal inércia, passível de responsabilização criminal,...