Pular para o conteúdo principal

Revoltada, educadora desabafa: Com a palavra os professores!

Esse é um pequeno resumo do que o governador Flávio Dino fez com os professores do estado do Maranhão,  nós, a classe que tanto acreditou que iríamos realmente ter um ‘Maranhão de todos nós”, mas fomos enganados, veja: em 2016 não pagou o reajuste federal de 11%, em 2017 pagou o reajuste federal de 7% somente sobre a GAM, o que significa apenas a metade do mesmo, agora em 2018 o reajuste federal foi 6% a metade foi paga em Março a outra em Junho,  mas não pagou a diferença de abril e Maio, uma vez que o reajuste é a partir de Janeiro de cada ano.
Mas o pior é que ele continua tramando contra os professores, usando todos os artifícios judiciais;  desde fevereiro ele tenta derrubar o processo de descompressão salarial, uma causa ganha na justiça tem sete (7) anos, mas será julgada novamente agora dia dois (2) de agosto, desejo do governador.
O objetivo desse comentário colegas professores é que nos lembremos das perdas que tivemos nesses quatro anos e não caiamos mais nas armadilhas daquele destruidor, pois cada um de nós com nossa família poderemos mudar o resultado de quatro anos atrás.
Não esqueçamos, mais quatro anos com esse devorador no poder nosso salário sumirá literalmente, porquê ele odeia professores.
Reflita, pense bem, pois o mal vem para matar, roubar e destruir, segundo Jesus Cristo.
Uma professora revoltada!

Fonte: blog do Luís Cardoso 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ex-vereadora e família sofrem acidente em Santa Luzia; condutor fugiu sem prestar socorro

​ SANTA LUZIA DO PARÁ – Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite de ontem nas proximidades do acesso à cidade de Bragança, envolvendo a ex-vereadora Beth e sua família. O grupo retornava de um momento de despedida: o Professor Lúcio Rodrigues , marido da ex-vereadora e irmão dos ex-vereadores de Bragança, Mauro Rodrigues e Zeca Rodrigues , estava voltando do sepultamento de seu próprio irmão quando o veículo da família foi atingido. ​De acordo com relatos de populares e testemunhas que presenciaram a colisão, o automóvel da família foi atingido por uma caminhonete. O condutor da mesma apresentava sinais visíveis de embriaguez, e diversas latas de bebidas alcoólicas foram avistadas no interior do veículo. O motorista, identificado por moradores locais como irmão do vereador "Neguinho do Coco", de Santa Luzia do Pará, evadiu-se do local sem prestar assistência às vítimas. ​Atendimento e Danos ​A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a ocorrênc...

Pescadores artesanais anunciam interdição de rodovias federais no Maranhão

O Movimento Popular em Defesa do Pescador Artesanal do Maranhão convocou uma mobilização geral para o próximo dia 09 de fevereiro . O protesto, que visa reivindicar direitos da categoria que estariam sendo negados, prevê o fechamento de dois pontos estratégicos em rodovias federais que cortam o estado. ​As interdições estão programadas para começar às 07:00 da manhã e, segundo os organizadores, ocorrerão por tempo indeterminado . ​Locais confirmados para o bloqueio: ​ BR-316: Na Ponte do Rio Pindaré. ​ BR-135: Próximo à rotatória de Bacabeira. ​A manifestação busca chamar a atenção das autoridades para a pauta da pesca artesanal maranhense, exigindo o cumprimento de garantias e assistência aos trabalhadores do setor. Motoristas que planejam trafegar por essas regiões na data devem estar atentos a possíveis congestionamentos e atrasos.

*MPE pede cassação do prefeito de Presidente Médici por compra de votos*

O Ministério Público Eleitoral do Maranhão está pedindo a cassação do prefeito de Presidente Médici, Janilson dos Santos Coelho, o Dr. Caçula Coelho, na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) nº 0600509-08.2024.6.10.0080, que tramita na 80ª Zona Eleitoral de Santa Luzia do Paruá.  A ação foi movida pela Coligação “União e Reconstrução” (PP/PL/União), que denunciou a prática de abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e uso indevido de bens públicos durante as eleições de 2024. As provas apresentadas nos autos são contundentes. Testemunhas relataram ter recebido R$ 3.000,00 em troca de votos, com negociação feita diretamente com o investigado e intermediada por uma vereadora. Comprovantes de transferências via Pix e atas notariais foram juntados ao processo.  Além disso, testemunhos confirmaram o uso das dependências da própria Prefeitura Municipal para atos de campanha, a distribuição sistemática de alimentos na residência do candidato e...