Pular para o conteúdo principal

Projeto de lei do Vereador Umbelino Junior que fortalece a prevenção ao uso de drogas é aprovado

Foi aprovado em redação final na Câmara Municipal de São Luís, o projeto de lei N° 231/17 de autoria do vereador Umbelino Junior (PPS), que altera os dispositivos da lei municipal N° 3994/2001. Com as mudanças, o Conselho Municipal Antidrogas passa a ser intitulado como Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas em São Luís (COMPD) que será um órgão deliberativo integrante da estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Saúde.
Com a implantação do órgão, novos programas e projetos voltados para a prevenção ao uso de drogas em São Luís vão ser implantados na capital, inclusive em escolas de ensino público e privado.
O Conselho tem como objetivo cooperar e auxiliar na formulação de propostas, orientação normativa por meio de medidas que garantam a prevenção do uso indevido de drogas; a reinserção social de usuários e dependentes de
substâncias químicas e a repressão à produção não autorizada e ao tráfico ilícito de drogas.
COMO FUNCIONARÁ:
O COMPD será composto por vinte membros, representando o Poder Público municipal e a Sociedade Civil. O Poder Público vai ser representado por profissionais indicados por órgãos municipais das Secretarias: de Saúde, Educação, Esporte, Juventude e Desenvolvimento Social.
Já a sociedade civil será representada por áreas de intervenção, segmentos, movimentos ou grupos que podem ser de igrejas, grupos religiosos, sindicato, associações, movimento e/ou instituições de crianças, adolescentes e juventude. Os indicados serão escolhidos em fóruns específicos, nomeados por ato do Prefeito de São Luís e terão mandato de dois anos para atuar no Conselho. Todo suporte técnico, financeiro e administrativo será fornecido pela Secretaria Municipal de Saúde.
O vereador Umbelino Junior destacou que todo trabalho foi planejado para uma atuação mais intensa do Poder Público em áreas que necessitam de Políticas Públicas para prevenção do consumo e o uso de drogas na capital maranhense. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo de homem é encontrado na área rural de Santa Luzia do Paruá veja as fotos do cadáver e da documentação do rapaz

                          aguardem maís informações a qualquer momento..

SOBRE O ASSALTO AO BRADESCO DE SÍTIO NOVO MARANHÃO OCORRÊNCIA EM ANDAMENTO (veja o Vídeo na Íntegra)

RESULTADO DO ASSALTO: 4 - BANDIDOS MORTOS  3 - BANDIDOS AINDA NO MATO 3 - CIVIS FERIDOS ENTRE ELES UMA CRIANÇA DE 1 ANO. Os bandidos sequestraram uma van no povoado Paciência próximo a São João do Paraíso, deixa várias pessoas hospitalizadas e uma criança baleada .  Na madrugada de quarta-feira dia 4 de maio foi interceptada por bandidos uma Van que faz a linha nessa região.   A polícia foi acionada e também o GTA com helicóptero além de participar da ação, fez o transporte de paciente mais grave juntamente com a Força Tática e operacional da PM .  Ainda não se sabe ao certo como foi o desenrolar da ação. Mais as primeiras informações apontam que os passageiros foram feitos de escudo humano e acabaram sendo atingidos por tiros inclusive uma criança e o condutor da van . TC Aniel, CTA, baleado na perna, tiro transfixou, foi medicado e está bem. Várias armas apreendidas (01 fuzil AR15, 03 calibre 12, pistolas e 01 metralhadora caseira)

*BOMBA, BOMBA, BOMBA!Cansado de ser humilhado pela "Prefeita de SLP", Secretário Municipal de Cultura RODINELLY AGUIAR aceita exoneração e rompe com PL Municipal*

E   *BOMBA, BOMBA, BOMBA!Cansado de ser humilhado pela "Prefeita de SLP", Secretário Municipal de Cultura RODINELLY AGUIAR aceita exoneração e rompe com  PL Municipal* Não é recente que os bastidores da política municipal de Santa Luzia do Paruá vem mostrando muitos alaridos de reclamações quanto às humilhações que funcionários da Prefeitura, do mais alto ao mais baixo escalão, vem sofrendo por parte da "Prefeita da Cidade". Isso mesmo que você leu "Prefeita", tendo em vista de que o voto do povo foi traído,  e aquele que foi eleito, aceitou passivo,  o sequestro do poder por parte de uma figura que, pelo histórico de maldades na educação também é chamada pelo pejorativo de "Rainha".  Só que desta vez, o autoritarismo da citada, estrapolou na dose. O Secretário Rondinelly Aguiar, que é um doce de ser humano, admirado e reconhecido pelo seu trabalho na cultura luziense tem perdido seu protagonismo, tudo porque a "Prefeita" ou "Rainh