Pular para o conteúdo principal

Vereadora admite compra de votos e denuncia perseguição no grupo do PL. Em Nova Olinda do Maranhão"

 

Vereadora rebate grupo político e faz revelações polêmicas em Nova Olinda 


Em vídeo nas redes sociais, Camila afirma ser vítima de perseguição, mas admite prática de crimes eleitorais a pedido de aliados na última eleição.

​A política de Nova Olinda do Maranhão ganhou novos capítulos de tensão nesta semana. A vereadora Camila utilizou suas redes sociais para publicar um vídeo de resposta às declarações feitas pelo grupo do Partido Liberal (PL) durante uma confraternização recente, organizada pela ex-candidata e primeira-dama de Araguanã, Thaymara Amorim, e seu marido, Flávio Amorim.

​No vídeo, a parlamentar afirma categoricamente que "não é submissa a grupo algum e nunca será", rebatendo falas proferidas no evento que ocorreu próximo à sua residência. Segundo Camila, as informações divulgadas por seus opositores "não correspondem à realidade" e ela afirma estar sendo vítima de uma perseguição política orquestrada.

Confissões Graves

​O que mais chamou a atenção no pronunciamento, entretanto, foram as revelações sobre o último pleito. Ao tentar expor o que chamou de "a verdade dos fatos", a vereadora confessou ter participado de esquemas de corrupção eleitoral.

​De acordo com o relato da parlamentar no vídeo:

  • Compra de votos: Camila afirma ter realizado a compra de votos a pedido da então candidata Thaymara Amorim.
  • Coação de testemunhas: A vereadora declarou ter coagido testemunhas contra o candidato eleito, Ary Menezes.
  • Troca de favores: Em contrapartida a essas ações, teria sido prometido emprego na cidade vizinha, gerida por Flávio Amorim.

​As declarações da vereadora trazem à tona um cenário complexo que pode ter desdobramentos jurídicos, dado que o conteúdo envolve a admissão de crimes eleitorais. Até o fechamento desta edição, o grupo político mencionado (PL) e os citados Thaymara e Flávio Amorim não haviam se manifestado oficialmente sobre as graves acusações e a confissão da parlamentar.


Vídeo abaixo 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urgente !!! Vitória dos Pescadores !

  O Projeto de Lei do Dep. Wolmer Araujo, que obriga o prazo de 10 dias para o INSS analisar a documentação do pescador e pagar o Seguro Defeso é aprovado em Comissão da Câmara dos Deputados. A câmara  dos Deputados aprovou projeto de lei, de autoria do ex-deputado  Wolmer Araújo que fixa prazo de dez dias úteis para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) analisar a documentação do pescador artesanal que busca o seguro-defeso – benefício concedido aos pescadores durante o período em que a atividade pesqueira é proibida. O INSS é responsável por gerir e pagar o seguro-defeso. Pela proposta, vencido esse prazo de 10 dias, a concessão será automática e o benefício depositado em conta vinculada ao CPF do pescador em até cinco dias úteis. A medida, que consta no Projeto de Lei 848/24, recebeu parecer favorável. A iniciativa vai tornar mais rápida a análise dos requerimentos de concessão do seguro defeso. “Com isso, a proposição mitiga os efeitos da espera prolongada, que...

04 prefeitos da região Alto Turi entraram na mira da Polícia Federal após se recusarem a fornecer dados sobre emendas e licitações

De acordo com o informado para a imprensa, os prefeitos das 04 cidades só responderam as solicitações após os investigadores comparecem presencialmente em cada município. A soma dos valores envolvendo as quatro prefeituras daria um total de mais de R$ 15 milhões em emendas somente no ano de 2020. Cabe ressaltar que, quando questionadas as prefeituras de Zé Doca e Centro do Guilherme (dezembro), os gestores eram outros todavia ao receberem o “bastão”, os dois novos gestores permaneceram inertes. Os investigadores inicialmente só queriam verificar se ocorreram direcionamentos ou fraude nas licitações que envolviam estas emendas, mas o bloqueio no repasse dessas informações por parte dos gestores, fez com que Polícia Federal passasse a observar um “modus operandi”, um sincronismo e também voltasse sua mira para as prefeituras. Trecho onde investigadores relataram ao STF a blindagem de prefeitos aliados a Josimar Maranhãozinho: Diante de tal inércia, passível de responsabilização criminal,...

Mutirão de Cirurgias no Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá

O Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá promoveu um mutirão de cirurgias de 15 a 22 de fevereiro, com a meta de reduzir a fila de espera por procedimentos cirúrgicos na região. Durante essa semana intensa de trabalho, foram realizados mais de 100 procedimentos, beneficiando pacientes de 17 municípios que compõem a área do Alto Turi. O diretor Gonçalo Profiro, junto com toda a equipe de profissionais da unidade, reafirma o compromisso com a saúde de qualidade na região, em colaboração com o governo do estado do Maranhão. Essa iniciativa é um reflexo do esforço conjunto para aprimorar o atendimento, além de garantir serviços essenciais à população. Entre as cirurgias realizadas durante o mutirão, destacam-se: - Colecistectomia - Histerectomia Total Abdominal - Hernioplastia Inguinal - Hernioplastia Umbilical - Hernioplastia Incisional - Hernioplastia Epigástrica - Laqueadura Tubária - Colpoperineoplastia - Hemorroidectomia - Exérese de Lipoma - Ooforectomia - Postectomia - Bartolinec...