Câmara Municipal, Iema Pleno e Cartório Eleitoral firmam parceria de colaboração para facilitar atendimentos para os alunos em idade alistavel

Preocupada com o prazo final de cadastro dos jovens que já completaram 15 anos, a Vereadora Novinha do PT, atuando através de seu gabinete legislativo, encaminhou solicitação de disponibilidade da parceria do Cartório Eleitoral com o Iema Pleno de Santa Luzia do Paruá. Um pedido semelhante foi feito pelo gabinete da Vereadora Novinha em 2020, ao então chefe de cartório, o Isaac.
A partir dos 15 anos, os jovens podem solicitar o cadastro eleitoral e completando a idade mínima para votar, tal como reza o Artigo 4, da Constituição Federal, já estarão aptos a exercerem seus direitos de cidadãos brasileiros.
O pedido feito em favor dos estudantes da unidade escolar e em nome da Egrégia Casa Legislativa se fez necessário, pois os estudantes do Iema têm encontrado dificuldades para corresponder as exigências de cumprimento da grade curricular com o prazo já reduzido para os novos cadastramentos, que vai até a data limite de 08 de maio.
O Chefe do Cartório Eleitoral, Francisco Soares recebeu os ofícios de solicitação foi ao Iema verificar a causa e prontificou-se para as apresentações de uma rotina de atendimento que seja compatível com a dinâmica das aulas, num sistema de colaboração mútua e institucional, facilitada pelo Coordenador do Iema Pleno, o Professor José Santos e pelo gabinete da Vereadora Novinha numa parceria entre os três órgãos institucionais: Câmara, Iema e Justiça Eleitoral.
Com esta abertura do Cartório para os atendimentos pontuais do cadastro eleitoral aos estudantes, o mesmo também contemplará outros serviços, caso sejam necessários.
Essa Vereadora Novinha é top. Traz o Iema para Santa Luzia do Paruá e está sempre atenta para qualquer necessidade! Parabéns a Iema e parabéns a vereadora pelas iniciativas! Seguem cópias dos ofícios:
Comentários
Postar um comentário