À CIMA DO GRUPO DO PREFEITO, A LEI! Após quase 1 mês tentando fazer cumprir mandado judicial, vereador da oposição JOAQUIM BRASIL consegue ser reempossado na Câmara Municipal de Araguanã

O Grupo do Prefeito Flávio Amorim, representado pela sua base de apoio na Câmara Municipal, se viu acuado pela ordem judicial expedida pelo Juiz da 1ª Vara da Comarca de Zé Doca e que levada pelo oficial de justiça Pedro Henrique Gonçalves Barros na seção ordinária que aconteceria nesta noite de terça-feira (13), documento este, que deu ao Presidente da Casa Legislativa Vereador Nertan a ciência sobre a decisão em favor querelante para o retorno do mandato de vereador dado pelo povo.
Conscientes pelo clima de tensão que ocorreria na seção de ordem na augusta casa legislativa, logo na chegada do Oficial de Justiça Pedro Henrique, que estava acompanhado do advogado Dr. Mazinho, alguns vereadores que são aliados do Prefeito Flávio Amorim, se evadiram, mesmo sendo chamados pelo Vereador Joaquim Brasil na frente do prédio da câmara (confira no início do vídeo abaixo). O plano do coletivo do grupo da situação era previsível: Usar o pretexto da ausência de quórum para assim, impedir a lavratura da ata que iria reempossar o Vereador Joaquim Brasil. O mandato do vereador foi tirado por ato de covardia dos vereadores alinhados ao prefeito da cidade e feito sem um processo administrativo correto, asseverou o advogado na cara do presidente da câmara, o Vereador Nerton!
O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Nertan, do PRD, parecia aguardar o desfecho tomado em desfavor do seu grupo político, mas foi surpreendido com o rito legal dito em alta voz pelo Oficial de Justiça Pedro Henrique e pelo advogado: "Ordem judicial não se descumpre e independe de quórum para que se faça a lavratura da ata que oficializa a posse do vereador", explicou o oficial. Diante do flagrante de resistência percebida no Presidente da Câmara Vereador Nertan ainda após ouvir o oficial, uma reação corajosa e necessária manifestada pelo advogado Mazinho criou uma onda de choque perante os presentes que ficaramn Na expectativa do que viria a acontecer pela insistência da recusa de lavratura da ata: "Se a ordem judicial não for cumprida, chamarei a polícia para dar voz de prisão e ligarei para o juiz", conclui o advogado Dr. Mazinho. Caso a ordem judicial não fosse cumprida, o advogado Mazinho e o oficial de justiça explicaram sob indagações da Vereadora Valéria, do PL, que o descumprimento acarretaria, além da prisão a multa diária a serem colocadas sobre os CPF's de cada membro da mesa diretora da câmara!
Não adiantou que o Presidente da Câmara Vereador Nertan viesse a declarar no início da abordagem legal que "Aqui quem manda sou eu". A lei é rainha e existe para ser cumprida! As reações do Vereador Joaquim Brasil diante da evidente lentidão e conversinha para dobrar tão persuasiva decisão ajuizada, levou o parlamentar desabafar sobre as perseguições sofridas no edil quando seus pares na câmara receberam ordens do Prefeito Flávio para aprovarem seu afastamento, simplesmente por não compactuar com os atrasos da gestão do Grupo do Prefeito Flávio Amorim sobre a cidade de Araguanã e não por outro motivo, disse. O stopin de todo este impasse se sabe, Joaquim, que foi eleito no PL, rompeu com o prefeito vindo a compor com a oposição liderada pelo pré-candidato à prefeito Neto Weba.
Cansado de fugir do Oficial de Justiça Pedro Henrique, que tentou fazer cumprir a ordem expedida pela 1ª Vara da Comarca de Zé Doca por quase um mês de idas e voltas entre Araguanã e a sede da comarca (Veja), enfim, o funcionário do fórum conseguiu falar com o Presidente da Câmara Nertan, repassar a decisão da justiça para que ele tomasse conhecimento e repassasse a ordem para que a secretária fizesse a lavratura da ata e o desdobramento final foi o esperado: TRIUNFO PARA O GRUPO DA OPOSIÇÃO! JOAQUIM BRASIL FOI REEMPOSSADO NOVAMENTE NO CARGO DE VEREADOR!!!
SEGUE VÍDEO COM RESUMO DOS PRINCIPAIS MOMENTOS DESTA IMPORTANTE VITÓRIA DO VEREADOR DA OPOSIÇÃO JOAQUIM BRASIL:
Comentários
Postar um comentário