Pavão trai o Zezildo, Aluísio Mendes e o próprio grupo e bate o martelo na escolha do vice de Joãozinho. O nome escolhido foi o de Jurandi, do PL de Josimar Maranhãozinho
Na terça-feira, dia 23, o conselheiro Jorge Pavão se reuniu em seu apartamento luxuoso na península com o ex-candidato a prefeito Jurandir da Eletrolar, com a participação do deputado federal Josimar do Maranhãozinho, da BR, e definiu o candidato a vice-prefeito de seu filho Joãozinho. Curiosamente, nenhum vereador ou liderança política do grupo sabia dessa reunião e desse acordo com Josimar da BR. Ficou definido que o vice será Jurandir, mas o prefeito Zezildo terá que pagar o valor que Jurandir gastou nas duas últimas eleições, um valor aproximado de 2 milhões de reais.
Tudo já estava definido, e o prefeito Zezildo foi chamado para a reunião somente para ratificar e se comprometer em pagar Jurandi. Ainda ficou acertado que Jurandir, se Joãozinho ganhar, vai ficar com as licitações de materiais para as escolas, materiais permanentes, como móveis, cadeiras, mesas, ar-condicionados e outros para toda a estrutura administrativa.
Enciumado pela ligação direta do deputado Aluísio Mendes ao pré-candidato Jorge Malhadeira e ao prefeito Zezildo, bem como pela derrota significativa da sua candidata Roseana para Aluísio Mendes na última eleição, o conselheiro Jorge Pavão fez um acordo com o maior inimigo de Aluísio de Mendes para se vingar do próprio Aluísio, do prefeito Zezildo, do pré-candidato Jorge Malhadeira e de todos que votaram com o deputado. A prova disso foi que Pavão não avisou da sua escolha pessoal para o secretário de agricultura João de Rui, o vereador Valdir e Neuba, que buscavam a indicação de vice-prefeito, além de descartar o pré-candidato a prefeito Jorge Malhadeira como possível vice. Assim, Pavão continua impondo seus candidatos sem ouvir ninguém, resta saber se ele também vai impor seu filho guela abaixo ao povo.
Outra pergunta: quem vai pagar essa conta para o Jurandi? Os funcionários com salários atrasados, os médicos com salários atrasados, o povo que não tem saúde, o povo da zona rural e dos bairros que estão abandonados, ou vão usar o dinheiro da diferença do Fundef dos professores? Sempre as negociações de Pavão são em benefício dele e da família, e o povo fica como?
Comentários
Postar um comentário