*Mesmo com exigências de um TAC e do Governo Federal, lixão de SLP é a prova do abandono na atual gestão*
O Vereador Dr. Gean, O Guerreiro, visitou nesta terça-feira (28), o lixão e nos fez uma atualização das informações sobre como anda a situação na cidade de Santa Luzia do Paruá.
O cenário de horrores, féticos e desumanos mostrado pelo Vereador Dr. Gean nos chamou a atenção, nos provando que a gestão do prefeito não tem capacidade para resolver os problemas importantes do município, e tenta mostrar que estar tudo bem na cidade, mas até hoje nunca foi resolvido os problemas do município e povo continua desempregado e nada de importante foi feito, apenas maquiagem pra mostrar que estar tudo bem, quando na verdade o povo continua sofrendo.
Os catadores de resíduos que já chegaram a relatar nunca terem apoio do prefeito quanto às proteções contra as insalubridade do ambiente. O carro limpa fossa lançam dejetos fecais das fossas residenciais a céu aberto, sem valas sépticas, o lixo hospitalar se mistura com os demais, os animais em decomposição, é um verdadeiro criatório de urubus. Um absurdo e desrespeito à população.
Toda essa poluição contamina os igarapés e também a fumaça contamina o ambiente , e as sacolas plásticas invadem os terrenos vizinhos engasgando os animais, levando a morte destes, um verdadeiro caos.
O fiscal do povo lembrou a todos que existe um Termo de Ajustamento de Conduta/TAC emitido pelo Ministério Público contra o município para que o manejo e destino dos resíduos sejam realizados conforme as exigências sanitárias.
Dr. Gean apresentou a solução para este problema. Ele que, literalmente, ficou no meio do lixo, sugeriu, entre as soluções ao problema, a construção de uma estação de tratamento e reciclagem do lixo, onde o lixo seria separado e selecionado os resíduos imprestaveis daqueles que podem ser vendidos como: alumínio, cobre, ferro, papelão etc., e segundo Dr. Gean desde 2021 existe recursos federais para arcar com este projeto de reciclagem de lixo.
No mais, o Guerreiro foi mais que feliz com a afirmativa *"Na BR a cidade tá maquiada e iluminada e dentro da cidade tá escura e abandonada", resumiu o caos. PARABÉNS, GUERREIRO! VOCÊ O CARA!
Comentários
Postar um comentário