Pular para o conteúdo principal

*São Bento recebe o "Encontro de Amigos" e consolida pré-candidatura de Natassia Weba no município*




Aconteceu em São Bento o "Encontro de Amigos", organizado pela liderança Beco Penha, nesta quinta-feira (25), no espaço Toca da Naja, o encontro reuniu apoiadores e lideranças para um momento de diálogo com a pré-candidata a deputada estadual Natassia Weba. A Baixada Maranhense é uma região de forte atuação e base do deputado Hemeterio Weba, que participou do encontro para apresentar a Natassia Weba e fortalecer os laços com o município.



“A Natassia Weba entrou na graça do povo, essa que é a realidade. Todo mundo gostou muito, é muito cativante, todos quiseram abraçar. E ela vai chegar lá, se Deus quiser. Nós vamos trabalhar pra isso. Ela anda lado a lado com o seu pai Hemeterio, que aqui em São Bento tem um nome excelente porque deixou trabalho”, disse Beco Penha.


Ao longo da trajetória política de Hemeterio, consolidada por cinco mandatos como deputado estadual, São Bento recebeu atenção do parlamentar. Durante sua atuação na Assembleia Legislativa,  ele entregou uma patrulha mecanizada completa para o Sindicato da Agricultura Familiar de São Bento. Também foi o autor de indicações importantes como recuperação asfáltica da rodovia MA-130, no trecho crucial que interliga Vitória do Mearim a São Bento. 



Além disso, o parlamentar indicou, ainda em 2015, a implantação de um Restaurante Popular na cidade, visando garantir refeições dignas e acessíveis pelo valor de R$ 1,00 para a população, um benefício de imenso alcance social que tornou-se realidade apenas em 2022. 


O legado de Hemeterio avança agora com Natassia Weba, que traz consigo uma bagagem de cuidado humano e gestão pública, sendo médica, mãe de quatro filhos e ex-secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão (SECTI). 



Durante o encontro de amigos, Hemetério Weba destacou que "a Natassia não carrega apenas o nosso sobrenome, ela traz na pele a vocação de cuidar do próximo. Como gestora pública à frente da SECTI, ela demonstrou uma competência admirável, transformando a realidade de milhares de jovens através da inovação e da qualificação profissional. Tenho total convicção de que ela possui a sensibilidade e o preparo necessários para dar continuidade ao nosso trabalho e ampliar as conquistas que sempre buscamos para a nossa querida Baixada Maranhense."


"Estou muito feliz de receber esse importante apoio das lideranças do nosso grande amigo Beco Penha. É motivo de imensa honra e, acima de tudo, de profunda responsabilidade. Meu compromisso com a Baixada Maranhense, e especialmente com o povo de São Bento, é caminhar lado a lado com cada família, ouvindo suas reais necessidades e trabalhando sem descansar para trazer mais saúde, dignidade, educação e novas oportunidades para todos, honrando com muito orgulho o legado de trabalho e dedicação que meu pai construiu nesta região", disse Natassia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ex-vereadora e família sofrem acidente em Santa Luzia; condutor fugiu sem prestar socorro

​ SANTA LUZIA DO PARÁ – Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite de ontem nas proximidades do acesso à cidade de Bragança, envolvendo a ex-vereadora Beth e sua família. O grupo retornava de um momento de despedida: o Professor Lúcio Rodrigues , marido da ex-vereadora e irmão dos ex-vereadores de Bragança, Mauro Rodrigues e Zeca Rodrigues , estava voltando do sepultamento de seu próprio irmão quando o veículo da família foi atingido. ​De acordo com relatos de populares e testemunhas que presenciaram a colisão, o automóvel da família foi atingido por uma caminhonete. O condutor da mesma apresentava sinais visíveis de embriaguez, e diversas latas de bebidas alcoólicas foram avistadas no interior do veículo. O motorista, identificado por moradores locais como irmão do vereador "Neguinho do Coco", de Santa Luzia do Pará, evadiu-se do local sem prestar assistência às vítimas. ​Atendimento e Danos ​A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a ocorrênc...

Pescadores artesanais anunciam interdição de rodovias federais no Maranhão

O Movimento Popular em Defesa do Pescador Artesanal do Maranhão convocou uma mobilização geral para o próximo dia 09 de fevereiro . O protesto, que visa reivindicar direitos da categoria que estariam sendo negados, prevê o fechamento de dois pontos estratégicos em rodovias federais que cortam o estado. ​As interdições estão programadas para começar às 07:00 da manhã e, segundo os organizadores, ocorrerão por tempo indeterminado . ​Locais confirmados para o bloqueio: ​ BR-316: Na Ponte do Rio Pindaré. ​ BR-135: Próximo à rotatória de Bacabeira. ​A manifestação busca chamar a atenção das autoridades para a pauta da pesca artesanal maranhense, exigindo o cumprimento de garantias e assistência aos trabalhadores do setor. Motoristas que planejam trafegar por essas regiões na data devem estar atentos a possíveis congestionamentos e atrasos.

*MPE pede cassação do prefeito de Presidente Médici por compra de votos*

O Ministério Público Eleitoral do Maranhão está pedindo a cassação do prefeito de Presidente Médici, Janilson dos Santos Coelho, o Dr. Caçula Coelho, na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) nº 0600509-08.2024.6.10.0080, que tramita na 80ª Zona Eleitoral de Santa Luzia do Paruá.  A ação foi movida pela Coligação “União e Reconstrução” (PP/PL/União), que denunciou a prática de abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e uso indevido de bens públicos durante as eleições de 2024. As provas apresentadas nos autos são contundentes. Testemunhas relataram ter recebido R$ 3.000,00 em troca de votos, com negociação feita diretamente com o investigado e intermediada por uma vereadora. Comprovantes de transferências via Pix e atas notariais foram juntados ao processo.  Além disso, testemunhos confirmaram o uso das dependências da própria Prefeitura Municipal para atos de campanha, a distribuição sistemática de alimentos na residência do candidato e...