Justiça tenta reempossar o Vereador da Oposição JOAQUIM BRASIL e aliados ao PL tentam impedir escondendo o Presidente da Câmara

Numa reação no mínimo criminosa de impedimento da entrega de intimação a ser feita pelo oficial de justiça Pedro Henrique Gonçalves Barro, da 1ª Vara de Zé Doca, o Grupo Político do PL, liderado pelo atual prefeito Flávio Amorim, tem procurado retardar a justiça, na intenção de impedir o efeito da decisão judicial em favor da posse do Vereador da oposição Joaquim Brasil, no cargo que antes ocupava no edil araguanense.
O vereador Joaquim Brasil havia tido problemas com sua prestação de contas em campanha, recorreu na justiça e uma decisão judicial oriunda do pedido de tutela de urgência deu parecer final sobre a ação revisional no processo nº 0800589-71.2024.8.10.0063.
A decisão foi expedida pelo Juiz Marcelo Moraes Rêgo de Sousa em 08 de Julho e seu cumprimento formal ainda não aconteceu devido a irresponsabilidade da ditadura do PL na cidade.
Informações seguras repassadas ao blog, dão conta de que o Presidente da Câmara, Vereador Nertan Rodrigues foi visto dentro do carro do ex-prefeito Walmir Amorim, tio do Prefeito Flávio Amorim, e que o mesmo estaria ausente por longos períodos de tempos em endereços em que poderia ser encontrado pelo oficial de justiça. Não se sabe se a desculpa com recesso legislativo será utilizado para impedimentos do trânsito burocrático entre os agentes públicos.
Eleito pelo PL com 378 otos nas eleições de 2020, o JOAQUIM BRASIL rompeu com o atual prefeito Flávio Amorim devido a inoperância do prefeito com os requerimentos que resultavam dos pedidos do povo encaminhados diretamente ao seu gabinete do vereador. O uso da máquina pública para perseguir o vereador diante da decisão de mudança para a oposição liderada pelo pré-candidato a prefeito Neto Weba foi o stopim para um conflito entre Joaquim Brasil e o Prefeito Flávio e o caso do afastamento da Câmara tem conexão com essa mudança no cenário político.
Seguem cópias de documentos relacionados ao caso:
Comentários
Postar um comentário