Um dito popular, pleno de alto astral, exalta que: “Quem faz o que gosta está sempre de férias”. A alegria que inundou o coração da enfermeira Gracieth Mendes enquanto cumpria o seu dever no hospital Adélia Matos Fonseca, em Itapecuru, traduz de forma fidedigna o que alardeia a sabedoria popular.
Quando alguém tem o privilégio de trabalhar na profissão que ama e recebe um reconhecimento instantâneo pelo seu desempenho profissional é algo extraordinário. E quando esse feedback vem de alguém de 1 ano e 3 meses de idade?
O pequeno itapecuruense Carlos Eduardo passou vários dias internado sob os cuidados da enfermeira Gracieth. Acometido de pneumonia, o seu estado inspirava cuidados especiais. Como numa história de final feliz o jovem paciente, plenamente recuperado, fez questão de ir até a enfermeira Gracieth, que é de Miranda do Norte, e demonstrar todo o seu carinho. Sem palavras, a profissional da saúde apenas disse aos demais colegas: “Eu amo minha profissão”.
A cena que foi registrada pela mãe do pequenino repercutiu em todas as mídias e nos serve de alento, um toque sublime, nesses tempos sisudos de pandemia.
Comentários
Postar um comentário