Pular para o conteúdo principal

Médio Mearim tem 8 pré-candidatos a deputado estadual com chances de serem eleitos



Faltando cerca de um ano para as eleições de 2022, chama atenção para o grandes número de bons pré-candidatos a deputado estadual em nossa região. Até o momento, o Médio Mearim tem 8 pré-candidatos a deputado estadual com chances reais de serem eleitos e que vão disputar voto a votos nesses 20 municipios.

Veja um pouco sobre cada um deles.

Fred Maia, ex-prefeito de Trizidela do Vale, já está em pré-campanha, faltando apenas definir partido, que pode ser, PDT ou Solidariedade. Ele tem uma base boa, é marido da atual prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia.


Vinicius Louro: deve parmanecer no PL de Josimar de Maranhãozinho e fazer dobradinha com deputada estadual Detinha que irá disputar mandato de federal. Nos últimos dias recebeu apoio de dois prefeitos do Médio Mearim. 


Waldir Neto: está muito restrito a Lago da Pedra, onde sua mãe é prefeita. Deve siguir para partido de Bolsonaro (que ainda não definiu esse partido). WN é também filho do atual prefeito de Arari, Rui Filho. A campanha já esteve mais animada, hoje é considerada morna (morna até demais).


Davi Brandão, tentando sair de Bacabal, onde o pai é prefeito, para buscar votos em outros municípios. DV deve se filiar no PSB. O nome dele é forte, mas restrito a Bacabal, onde tem fortes concorrentes (Roberto Costa, Florêncio Neto...). 


Mávio Rocha faz um pré-campanha pé no chão, realizando visitas e reuniões; está avaliando se disputa pelo PCdoB ou PT. Ele tem fechado com lideranças políticas e comunitárias em várias cidades (Esperantinópolis, Bernardo do Mearim, Lima Campos, etc). É o mais liso de todos, mas tem boas propostas e tem convencido muita gente ao ponto de receber o apelido de "Furão do Merarim". 


Florencio Neto: está participando de eventos representando pai, o deputado Carlinhos Florêncio; deve se filiar no partido, PDT ou PSDB. Já foi vereador, vice-prefeito e prefeito interino de Bacabal. É uma conhecida liderança de Bacabal. 


Hillário Neto: Deve disputar pelo União Brasil ( fusão do DEM e PSL ) e fazer dobradinha com o deputado federal Juscelino Filho em Lago da Pedra  onde o pai dele, o saudoso Luiz Osmani, foi prefeito. Ele tem dificuldade desde que a oposição se dividiu. Mauro Jorge vai apoiar Rodrigo Lago para estadual e o ex-prefeito Laércio Arruda ainda não definiu quem vai apoiar nas eleições do ano que vem. 


Cascaria, ex-prefeito de Poção de Pedras, anda afastado do PDT, teve uma reunião recetemente com governador Flávio Dino, e circulou boatos que ele possa sair candidato pelo PSB. No entanto, ele também pode resolver os desentendimentos e ficar no PDT. Cascaria é considerado um político experiente, forte, mas precisa aquecer a campanha para não ficar atrás dos concorrentes. 


Prazo de filiação vai até o dia 2 de abril, até lá vamos aguardar as definições dos partidos e dos candidatos a deputado em nossa região. O Médio Mearim dessa vez tem bons nomes para não deixar os pipirões abiscoitar muitos votos nos cerca de 20 municípios da região. 

Mais

Observação: além desses, também se cogita em "Bentivi", de Lago da Pedra, Baiano do Cuxa, em Bacabal, entre outros, que fogem a lembrança do blogueiro. Expedito tem corrido o Maranhão, mas não esclareceu se vai disputar estadual ou federal. O certo é que entre todos esses, até o momento, 8 têm chances de serem eleitos deputado estadual. Bom, que fossem eleitos todos esses 8, ai nossa região estaria muito bem representada na Assembleia Legislativa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato do agiota Pacovan deve ser elucidado a qualquer momento

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), está muito perto de elucidar o assassinato do empresário Josival Cavalcanti da Silva, conhecido como “Pacovan”. As investigações, que já vinham tendo bons resultados com informações obtidas pela PC a respeito do veículo Siena preto utilizado no crime, avançaram bastante nos últimos dias com os depoimentos prestados, no início desta semana, pela viúva e o filho da vítima. Pacovan foi executado na tarde do último dia 14, uma sexta-feira, no interior do posto Joyce (antigo Cavalo de Aço), de sua propriedade, localizado na entrada do município de Zé Doca (MA). Um motorista/segurança do empresário foi atingido com um tiro na barriga e sobreviveu. Uma das possibilidades de autoria intelectual da execução aponta para uma ex-funcionária de Pacovan, que era usada como uma espécie de ‘laranja’ e depositava em sua conta bancária vultosas quantias passadas pela vítima. O veículo A Polícia Civil já ch...

PRESIDENTE MÉDICI: Sobrinho do prefeito avança sobre adversários do 44 com moto e agora coordenador de transporte da prefeitura ameaça usar escavadeira!*

Os ânimos está exaltados demais por parte de alguns bajuladores do prefeito. A mamata tá ameaçada pela boa aceitação do candidato a prefeito EMÍLIO WEBA e o normal é que hajam manifestações de desespero, mas, o blog encontrou entre os comentários em grupo de whatsapp uma situação extremamente preocupante e que deve deixar a polícia em alerta máximo. Um babão do prefeito que é chefe dos transportes ameaçou usar uma escavadeira por cima do povo que apoia o 44. A cena de inveja pelo crescimento eleitoral do Emílio revolta e até um candidato a vereador que é sobrinho do prefeito, já havia avançado sobre a multidão do 44. *"Rapaz nos deixa a pá escavadeira lá pertinho, qualquer coisa nós arrasta tudo, arrocha mas rapaz"*, diz o coordenador de transporte Josué Rosa A insegurança dos eleitores de um lado e de outro começa a preocupar, e, guarnição da PM deve estar em alerta. A ameaça é grave e deveria chegar ao conhecimento do Juiz da Justiça Eleitoral para que tome as devidas provi...

04 prefeitos da região Alto Turi entraram na mira da Polícia Federal após se recusarem a fornecer dados sobre emendas e licitações

De acordo com o informado para a imprensa, os prefeitos das 04 cidades só responderam as solicitações após os investigadores comparecem presencialmente em cada município. A soma dos valores envolvendo as quatro prefeituras daria um total de mais de R$ 15 milhões em emendas somente no ano de 2020. Cabe ressaltar que, quando questionadas as prefeituras de Zé Doca e Centro do Guilherme (dezembro), os gestores eram outros todavia ao receberem o “bastão”, os dois novos gestores permaneceram inertes. Os investigadores inicialmente só queriam verificar se ocorreram direcionamentos ou fraude nas licitações que envolviam estas emendas, mas o bloqueio no repasse dessas informações por parte dos gestores, fez com que Polícia Federal passasse a observar um “modus operandi”, um sincronismo e também voltasse sua mira para as prefeituras. Trecho onde investigadores relataram ao STF a blindagem de prefeitos aliados a Josimar Maranhãozinho: Diante de tal inércia, passível de responsabilização criminal,...